sexta-feira, 17 de julho de 2009

Estar e Ser Solteiro


Na ausência do Mr Big, apercebo-me com a devida angustia, de que ser solteiro is the next best thing.
Ser solteiro, é diferente de estar solteiro.
Ser solteiro é viver solteiro.
Estar solteiro é viver solteiro e sonhar estar acompanhado.
Ainda não percebi muito bem onde me integro neste esquema de duas categorias, pois eu gosto efectivamente de Ser Solteira! Gosto! Assumidamente, acho fabuloso chegar a casa e .... nada...silencio absoluto...paz total. Adoro acordar de manha e saber que ninguém me vai dirigir a palavra antes do meu banho e do meu pequeno almoço. Amo adormecer e ocupar a cama inteira!

Tenho saudades deste tempo! Tenho saudades da minha casa de solteira...muitas...tantas...

Mas também sei que, no cerne da minha pessoa, reside uma eterna romântica à espera do seu Mr Big. No entanto também não tenho a certeza, para dizer a verdade, se ele existe.
Mesmo que exista, quais as possibilidades de estar livre e desimpedido e à espera de alguém como eu...eu diria que o €uromilhoes é estatisticamente mais viável...

Continuo a achar que ser solteiro é maravilhoso!
O tempo, é todo nosso. A agenda é toda nossa. Os amigos, são os nossos. A familia, por mais estranha que seja é a nossa. Sobretudo, o espaço é efectivamente todo nosso.

O sofá, a cama, o rolo do papel higiénico, a escova do cabelo, o roupeiro, os CD's , os livros, as fotos...é tudo, o nosso maravilhoso universo, feito e talhado à nossa medida.
A casa de um solteiro é o seu reflexo.

A casa de um casal é geralmente o reflexo da esposa.

Enfim, tudo isto para dizer o seguinte: AMO ser Solteira, mas também AMO a ideia de existir por ai um Mr Big à minha espera... num qualquer lugar...

2 comentários:

  1. Desconheço como o seu blog veio ter ás minhas mãos mas veio e em boa hora.
    Confesso que o trabalho parou e tenho absorvido tudo como se tivesse sido eu a escrevê-lo.
    Cada pensamento, cada desejo...
    Naturalmente ainda não cheguei ao fim mas fiquei a reler o ... gostar de ser solteira ...desfrute pois estar só é mesmo mt bom

    ResponderEliminar
  2. God works in mysterious ways...

    Espero que goste! Volte sempre!

    Quanto ao ser solteiro...eu bem sei! :) Se sei!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!