sexta-feira, 25 de setembro de 2009

The simple life!



A cada dia que amanhece, me sinto mais próxima de mim...de quem eu sou na verdade e não tenho tido oportunidade de ser nos últimos... 2 anos.

Já consigo chegar a casa e agradecer a Deus por estar de volta aquela casa. O quanto amo aquela casa que não tem nada de especial, mas é minha. Resultado de tanta luta e sacrifício. Custou-me o fim dos meus anos de menina e acompanhou-me enquanto me transformava em mulher!É o meu reflexo e o reflexo dos últimos 7 anos de mim mesma.

Já consigo apagar a luz à noite e agradecer ter aquela cama fabulosa só para mim! A fim de 7 meses, finalmente já dormi 2 noites completas (7h) sem sonífero, calmante ou outro "auxiliador" qualquer.

De manha, acordo e agradeço mentalmente, por não existir ninguém para me dar os bons dias sem que eu esteja pronta para falar. Acordo, abro as janelas...e sorrio! Não sorria à manha, há tanto tempo!

Dou por mim, a conduzir ao som de Simon Webbe e a sorrir, grata por ver o mar logo pela manha antes de começar o dia e todas as noites antes de chegar a casa.

Saio do escritório, sem pressas. Já não me importo de ter reuniões às 7 da tarde, porque não está ninguém em casa à minha espera, à espera de jantar ou de companhia.

Há um ano que não me sentia tão....leve. Sinto-me em paz, tranquila...a vida sorri-me novamente...

Quem diria que todos os meus tormentos interiores se deviam a estar "casada" com alguém...

Que coisa bestial. Consolidar e definir o meu gosto pela "solitude", libertou-me do medo que invade todas as mulheres da minha idade. Já não tenho pressa de casar, de ter filhos, de ter marido. Estou tão bem comigo mesma!

Este fim de semana vou fazer algo que não faço há 3 anos! Um dos meus programas preferidos!

Vou à praia sozinha, apanhar sol e ler!! Mal posso esperar!!! Depois passo no supermercado e vou toda contente para casa preparar uma refeição deliciosa...mesmo que seja apenas para 1. Passo no videoclube e levo um DVD daqueles que não vejo há 3 anos, uma comedia romântica lamechas mas que me deixará sonhadora o resto do fim de semana!

E eu pergunto? Can life get any better!?!?!??!?!

...bem se ganhar o Euromilhões....pode, caso contrario...no it can't!Not for me!

8 comentários:

  1. A propósito do livro "Romance na Toscana" já viu o filme? Aconselho vivamente

    ResponderEliminar
  2. Claro que vi...mas não é este filme. Refere-se certamente ao filme "sob o sol da Toscana".
    Eu amei esse filme. Com a Diane Lane.
    Este é diferente...muito dentro do mesmo genero, uma historia igualmente encantadora onde o leitor se perde num universo de sensações, sons e sabores muito "italianos"ao estilo simple life...

    se a vida pudesse ser assim...

    Enfim! Back to reality!

    ResponderEliminar
  3. Tem razão fiz uma grande confusão:é defeito da sexta-feira (aí vem o fim-de-semana a todo o vapor) e de ser um cinéfilo compulsivo.Já viu Prayers for Bobby?
    Se não voltarmos a teclar desejo-lhe um excelente weekend com td a q tiver direito.

    ResponderEliminar
  4. Eu aguardo impacientemente pelo meu sabado! Parece-me que ao passo que o seu fim de semana vem a todo o vapor o meu fez um pitstop e perdeu-se pelo caminho!!
    Não vi, mas vou procurar!
    Eu não me considero cinéfila mas também consumo imensos filmes. Este ano é que estive a meio gás porque...lá está...a minha companhia não parava em casa tempo suficiente para isso (como deve ter depreendido por posts anteriores!)..mas pretende recomeçar esse ritual assimq eu chegar o frio:acender a lareira, colocar um DVD e passar o domingo inteiro a ouvir chover lá fora...ui até fico a borbulhar de antecipação!

    Votos de um optimo fim de semana! Espero que se tenha entretido com o meu blog!

    ResponderEliminar
  5. E depois há outras que têm que passar o fim-de-semana a estudar... A vida é muito injuusta!

    Bom fim-de-semana, miúda.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia e uma nova semana com muito Sol;só faltava uns dias de férias.
    Tenho adorado o seu blog e, aliás, foi tema de conversa com um grupo de amigos acerca das relacções.
    Gostaria imenso de trocar algumas ideias consigo, talvez facebook ou outro diga-me o que acha.

    ResponderEliminar
  7. MQP: Espero que pelo menos tenha sido proveitoso esse estudo!!!

    Passaste!?
    Eu sei que sim!Inteligente comoa menina é! ;)

    ResponderEliminar
  8. Olavo: Não sou muito a favor de redes sociais. Por isso se não tiver nada contra:
    sexoealocalidade@gmail.com

    Fico contente que o blog sirva outro proposito para além da minha necessidade de escrever!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!