quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Acerca do assunto do dia: O Circo...dizem que está condenado

Aqui no escritório fala-se de circo, nomeadamente da polémica da nova legislação e de como irá condenar a existência do "arte circense"...

Eu pessoalmente sou totalmente contra os circos, sempre fui. Acho um espetaculo deploravel e não me referiro unicamente aos numeros de animais.
Para mim nunca foi arte nem entertenimento e lembro-me como se fosse hoje do dia em que a minha mãe me levou ao circo. Eu tinha cerca de 5 anos e à saida pedi-lhe que nunca mais me levasse a uma coisa assustadora daquelas. Tive medo...muito medo.
As pessoas circenses são sinistras, e não me refiro à mulher de barbas (que há muitas a circular na rua com bigode e ninguém paga para as ver).


No meio da discussão matinal, veio um atrasado mental dizer-me: se não gostas de circo é porque nunca viste o Cirque du Soleil...
aiaiaiaiaiaiaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...que começamos mal!

Ora andamos a comparar alhos com bugalhos?! É a mesma coisa que comparar o batatoon com o Joaquim Cortez!

















O Cirque do Solei é um espetaculo de luz, som, ambiente e "performers"....diferença abismal!

Há espetaculos bem mais bonitos para apreciar, sem levar com o os animais com ar suicida, com os palhaços cansados e sem graça, com as criancinhas que não tiveram direito a uma infancia digna nem tão pouco, educação. Eu prefiro que os meus descendentes nunca tenham que assistir, num qualquer passeio escolar, a um domador de leões com a farda a desfazer-se  ou o bigode a descolar-se, nem a trapezistas que poderiam ter sido ateletas de alta competição mas passaram a vida num terreno baldio debaixo de uma tenda fedorenta...

I for one, am very pleased!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!