terça-feira, 15 de dezembro de 2009

It's the Jingle Bells time!


A contagem é decrescente... faltam poucos dias! Hoje sim, sente-se no ar o espirito de Natal..Talvez seja do frio de rachar!
Este ano o espirito chegou mais tarde à minha porta. Habitualmente, dia 1 de Dezembro, enfeito a arvore, ligo as luzes, vou buscar o presépio e ponho o CD de Best Christmas songs da Mariah Carey no leitor ....este ano, seja por que motivo for, o espirito natalicio chegou a dia 15!

Compras feitas...check! Casa enfeitada com motivos natalicios e velas de canela, azevinho e afins...check! CD de musica de natal...check! Coração aquecido...check!

Hoje abre a epoca dos jantares de natal! Um por noite! Seja da empresa, dos amigos, dos grupos onde pertencemos...até ao natal haverá confraternização à mesa e boa disposição nos rostos em geral...chegou o Natal!

Eu confesso-me amante da epoca! Amo o Natal!

Existem pessoas que preferem a passagem de ano....mas não eu...aliás eu dispenso a passagem de ano!
Toda a gente fala do consumismo do Natal e que o Natal não são os presentes...em certa medida consigo perceber isso mas há coisa melhor que a familia reunida um mesa farta, copos cheios de vinho e ver a cara dos nossos mais queridos a abrir aquele presente especial que comprámos com tanto carinho a pensar naquele momento? O momento em que vemos que o nosso emprenho e até sacrificio (horas dentro de centros comerciais e filas interminaveis) são recompensados com "aquele" sorriso e seguido "daquele" abraço? Há altura no ano em que haja mais amor e carinho no ar? Que importa que seja apenas aquela noite? Pelo menos há uma noite por ano em que nos brindamos a nós proprios com amor e carinho e o distribuimos de forma altruista! Se não houvesse Natal...talvez nem nessa noite nos manifestassemos!
Eu sou toda a favor do Natal!
Já a passagem de ano! Dispenso! Isso sim! Consumismo sem sentido!

Há anos que ando a dizer: "este ano ficarei em casa com a mesa farta e muitos DVD's para ver e caneta em punho para fazer uma lista de: para o ano farei/serei/conseguirei..."...e todos os anos caio na esparrela de um convite insitente de ultima hora que implica deslocações, alojamento, modelito novo, sapato a condizer, clutch, acessorios, etc, etc, etc...e NUNCA me divirto! está sempre frio demais. Há sempre quem beba para além da conta e acima de tudo existem sempre aqueles que não sabem quando basta e estragam a noite a todos os outros...quanto a mim, a passagem de ano é SIM um desperdicio de tempo e dinheiro!
Este ano, NADA me dissuadirá dos meus planos!!! Nada!


2010, será tão acolhedor quanto a minha passagem de Ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!