segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

The soft arrival


A melhor passagem de ano de sempre!!!

Este ano, fui firme, irredutível!

Há anos que digo que passo a passagem de ano em casa ….ameaço, ameaço e à ultima da hora deixo-me sempre embarcar em festas destinadas ao fracasso e convites de ultima hora.

Entre o top dos piores, destaco uma passagem de ano em Sesimbra, com zero graus em que uma gripe galopante me assaltou pelas 24h, às 02h ardia em febre e às 04h já chorava enquanto implorava para regressar a casa...mas o meu, muito sensível marido, achou que era o que faltava perder a passagem de ano porque eu estava a arder em febre e prosseguiu com o rali bar comigo de atrelado...resta concluir que demorei quase duas semanas em afonia total, uma caixa inteira de antibiótico outra de anti-inflamatório e uma de antipirético, para me recompor!

Consigo recordar-me de outra...festa na rua em Évora... andei a noite toda como condutora designada do carro e da câmara de filmar, sóbria que nem um passarinho a aturar bêbedos, vomitados, ganzados, e acordei com os lábios e os nós dos dedos pretos...queimados do frio...

Ou ainda outra numa garagem qualquer de uns amigos de uns amigos em que um tipo bêbado se fazia descaradamente a mim, enquanto a esposa estava sentada no sofá do canto a amamentar o recém-nascido...

Este ano...foi brilhante!

Filmes, comida até à náusea, champanhe pela garrafa e sem pedir permissões, aturar fitas, birras, ou conciliar interesses, fui descansar quando bem me apeteceu!

Não gastei dinheiro em viagens ou jantares de reveillon nem nos habituais modelitos, não andei a fazer bebado-sitting....foi perfeito....eu na minha companhia...

Os poucos a quem contei os meus planos ficaram horrorizados, porque passar a passagem de ano sozinha, aparentemente é "triste"....eu penso que triste é começar o ano contrariada à espera da primeira desgraça da noite, como todos os outros anos...por isso tenho a certeza que 2010 será um ano tranquilo, farto e feliz...tal como a noite da sua chegada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!