segunda-feira, 29 de março de 2010

Burocracias, finanças e vendedores de carros...

No sabado fui arrancada do meu sono perfeito às 9h  da madrugada por um sms da DGCI a dizer que tinha que pagar o IUC até ao fim do mês...ora acordar sob coação financeira é uma forma terrivel de se começar o dia...especialmente quando, passados alguns momentos necessarios para os neuronios despertarem, nos apercebemos que Março era a matricula do carro que vendemos em Dezembro...

Ora o proprietario pode andar por ai a ser multado e a assaltar bancos à mão armada usando o meu Smart como getaway vehicle e quem levará com as favas será aqui a tansa que confiou nos idiotas do stand para tratarem dos documentos, sabendo perfeitamente de antemão que os srs dos stands só querem vender o carro novo estão-se nas tintas para a retoma...

Aqui a tansa...escreve um email para o endereço indicado no site nas finaças a pedir esclarecimento quanto ao procedimento...e continua a aguardar reposta...esperemos que a tempo de não ser penalizada com coimas por atraso no pagamento do maldito imposto....que é uma aberração do sistema de tributação... pagar para andar com o carro em circulação...mas isso fica para outro post...

2 comentários:

  1. Olá Carrie, bom dia (agora fez um raiozinho de sol, e o dia ficou um bocadinho melhor...quase bom).

    Pois é, vivemos num pais do "faço amanhã".
    e o amanhã por vezes dura dias, meses e anos de proletarmos aquilo que deviamos ter feito à resmas de tempo...

    Os senhores do stand deviam levar bem nas orelhas pq eles é q se responsabilizaram por mudar os doc. do carro.
    No caso do IUC só se o carro for mandado parar pela policia é q se apanha multa....acho eu.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi! Bom dia!
    Aqui o sol brilha timidamente...ou melhor intimidado por tanta nuvem feia!

    Os srs do stand mereciam uma queixa no livro de reclamações, ams como são amigos pessoais de uns amigos e foram recomendados...acabo pro me sentir inibida!

    O problema com o IUC é que a proprietaria actual não o pode pagar....porque na verdade não tem propriedade sobre o mesmo...
    Eu certamente não vou fazer o jeito senão ninguem trata do assunto...

    Bjinho e boa semana...curtinha, como gostamos!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!