terça-feira, 2 de março de 2010

Dinheiro a droga do seculo

O meu trabalho na area financeira obriga-me a ver muita coisa, muita desgraça, muito "azar"...casos dramáticos e compadeço-me de alguns casos frutos de infrotunios...mas nada me irrita mais do que alguem reincidente no endividamento facil....choram,mandam-se para o chão prometem mundos e fundos (tal e qual viciados em substancias aditivas)...mas voltam sempre ao mesmo. Eu por etica profissional não posso recusar clientes, tenho de investir o meu precioso tempo a desenvencilhar quem em plena posse das faculdades mentais e pela segunda vez na vida, se endividou muito para além da conta para poder viver um estilo de vida acima da realidade!

Eu tambéma adorava pegar no telefone ligar a uma serie de financeiras e pedir para me colocarem dinheiro na conta (e sim, para quem não sabe, é mesmo como anunciam na TV) para poder comprar os ultimos modelitos da nova colecção, para ir para um spa, para viajar e andar a viver à grande e à francesa...mas se eu ganho 100€ como posso andar a fazer vida de 1000€!??!?! Expliquem-me!
Eu até sei que Portugal tem por tradicação uma media negativa a matematica...mas acho que 1+1 qualquer um de nós sabe...

Tenho vontade de gritar..."agora fie-se na Virgem e mande-se da ponte"...to see if I care!!!

E depois a cereja em cima do bolo...." é que eu vivo em casa da camara onde não pago agua luz ou gas e recebo duas pensões....uma de sobrevivencia"....WHAT?!?!?!?!?!?!?
Que lindo!!!

2 comentários:

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!