segunda-feira, 29 de março de 2010

Furto à mangueira armada

Esta manha apercebi-me que já ando a pagar mais de 1,41€ por 1 misero lt de gasolina...

Ainda me recordo de haver manifestações e noticias sistemáticas e de abertura de jornal a dar conta da gasolina estar acima de 1,30€/LT...ou será que foi noutro pais?!?!?

Este pais tem memoria curta, come demasiado queijo e bebe demasiado alcool....

E o que sempre me intrigou é que as noticias de aumento do valor do barril de petroleo raramente coincidem com o aumento do preço do litro do nosso combustivel...e não é fascinante quando o consorcio de gasolineiras aumenta o preço com base no aumento futuro do preço do barril?? ....antes do aumento se concretisar mas nunca baixa em antecipação ??....fascinante!

Aliás as variações dos preços de venda a retalho nunca acompanham as descidas apenas as subidas, senão vejam:
Curioso que me recordo de pagar quase 1,5 por litro no verão de 2008 mas não me recordo pagar menos de 1€ em janeiro de 2009..... e hoje, ainda o barril não atingiu os 100€ e já ando eu a pagar 1,41€ por litro...

Ninguém controla esta merda deste abuso PORQUÊ?!!?!?!?

13 comentários:

  1. Eu sonhei, ou ouvi dizer que a gasolina esta semana ia baixar?

    ...devia ter sido sonho mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Faço essa pergunta há algum tempo...

    Mas a resposta deve ser "porque enchem os bolsos á custa disso" pois para onde pensas que vão esses milhões todos?

    ResponderEliminar
  3. Vi....deve ter sido um sonho MUITO cor de rosa...aumentou a semana passada...aliás há cerca de 10 dias atestei a 1,23 nem percebo como é que já está a 1,41...e eu ponho sempre no mesmo posto...sonhou Vi....infelizmente!

    ResponderEliminar
  4. Miguel...para onde vão os milhoes não sei....sei para onde NÃO vão!!!

    Eu sei que sou daquelas passo a vid a dizer mal deste pais...mas há coisas que não consigo de facto engolir!!!
    Que o Isaltino da CMOeiras roube, é uma coisa, proque pelo menos a CMO é bem gerida e Oeiras renasceu sob a sua alçada...

    Agora que nos roubem sem qualquer contra partida...assim...como diriam os gato fedorente: por trás e à bruta.... é demais! Não dá!

    É o que eu digo...uma ditadura é o que este pais precisa....mas comigo no poder, claro!

    ResponderEliminar
  5. AHHHHH!!!!

    Não tinha percebido que se podia roubar desde que se trabalhasse...

    Então, deixa cá ver... por exemplo, quem trabalha numa loja de roupa, por exemplo na Zara, onde vocês gostam tanto de ir, desde que faça o seu trabalho de acordo com o que lhe pagam, no fim do dia pode sempre trazer uma blusita no bolso...

    Está certo!

    Então pronto, está explicado o preço dos combustiveis! Estes preços já têm em conta o que eles roubam por lá trabalhar... Nós pagamos a mais para a empresa não ser prejudicada... Deve ser isso!

    Mas olha, mesmo assim, aceito uma dituadura contigo no poder... se repartires comigo... o poder! E o resto!

    ;)

    ResponderEliminar
  6. Ora bem....vamos lá a ver se eu não sou mal entendida...é que ditadora é uma coisa, burra é outra....
    Eu não estava a generalizar!!! Eu estava entre linhas a dizer que aceito que vivo num pais onde reina a corrupção...e toda a gente olha para o lado, agora não aceito que para além de roubarem não cumpramos minimos olimpicos!!!

    E tudo depende do que entendemos por roubar! Eu acho que as dividas dos clubes desportivos ao fisco, são roubo (e sim eu sei que não têm dividas senão não competiam, mas ter acordos miseraveis com as finanças não é o mesmo que ter contas em dia)...porque os analfabetos que dão pontapés nas bolas sem saber ler nem escrever por milhoes de euros mais bem empregues noutras coisas. Acho também que o estado pagar habitação agua luz e gas a certos postos do exercito e marinha um escandalo. Há muita coisa que acabava do dia para noite comigo no poder...

    E sim, poderia partilhar que eu não quero o poder só para mim, não quero é oposições com a mania que podem opinar ou mudar seja o que for...e o pais é grande o suficiente para partilhar o territorio..

    3 anos de Carrieismo e podia ser que eu já não planeasse passar a minha 3ª idade na Toscana....talvez pensasse no alentejo....

    ResponderEliminar
  7. Miguel ...por "resto"...devo entender...o quê?...o dinheiro? o guarda roupa fabuloso (um bom exemplo de roubar a serviço publico, mas em prol de um bom desempenho...eu seiq eu trabalho melhor quando em sinto bonita!!...esta foi mesmo à gaja não foi!??!?!), o meu fiat500?- não sei se poderia partilhar o fiat500-...

    ResponderEliminar
  8. Miguel...se uma pessoa quiser acompanhar um dos teus blogs...qual escolho?

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Miúda, uma ditadora burra… nunca vi!

    Não percebo porque aceitas umas coisas e não aceitas outras… Que critério utilizas?
    Roubem mas honestamente?
    Ou aceitas os políticos meio honestos (um conceito que me faz rebolar de riso!!!!)?

    Bem, vamos lá tentar desmontar esse pensamento…

    Os futebolistas, como muitas outras profissões (eu diria até que deviam ser todas sem excepção) ganham de acordo com o dinheiro que geram. Faz-te confusão?
    Compreendo.
    A mim faz mais confusão que um gajo faça um filme e por 3ou 4 meses de trabalho cheio de mordomias ganhe o que um futebolista de topo ganha em 10 anos de carreira.
    Faz-me ainda mais confusão que alguém, só porque nasceu bonito, ande 200 metros com uns trapos em cima (às vezes é mesmo roupa mas outras são umas simples cuecas) e ganhe nessas 3 ou 4 horas o que eu ganho num mês de trabalho.

    Mas aceito tudo isto porque faz parte do jogo e cada um joga com as cartas que tem na mão, desde que o faça dentro das regras.
    Já os gajos que roubam e desviam o nosso dinheiro estão longe de jogarem com as regras que eles próprios fazem… mas para os outros, claro!

    E, já agora e para terminar esta parte, faz imensa confusão, que alguém trabalhe 8 horas por dia para ter 450 euros de ordenado e que alguém que passa o dia no café, sem fazer a ponta dum corno, receba quase esse valor… porque sim!

    Mas, pronto, confio que se partilhasses esse poder comigo poderíamos chegar a um acordo com algum bom senso e no fim ainda íamos saborear um belo jantar, regadinho com um belo vinho, com som ambiente ao vivo, suave e baixinho…

    E sim, aceito o Alentejo sem pestanejar!

    O resto, é tudo, claro!

    Deixa que te diga uma coisa Carrie: uma mulher é o que é… nua!
    Vestida só serve para esconder defeitos e um homem gosta de uma mulher genuína, imperfeita mas empenhada. E quando um homem gosta, gosta mesmo! Vestida, se mudares de roupa, arriscas a que deixem de gostar de ti! Que no fundo não era de ti mas da roupa, entendes?
    Falo da Alma, não sei se percebeste isso… (pareceu-me, pela tua expressão, que estavas a pensar noutras coisas…)

    Nunca andei num Fiat500… se quiseres conduzir-me…
    Mas já andei num 126… a long time ago!

    Já escolheste?

    :)

    ResponderEliminar
  12. Miguel, em primeiro lugar, estou estasiada...alguem que deixa comentarios mais longos que os meus...very rare my friend!

    Em segundo lugar, alerto novamente que sou uma bocado basica em termos da blogosfera...sorte que podemos apagar comentarios!LOL

    Quanto à politica... não me fiz entender...

    Eu não aceito meias honestidades...mas confesso que desisti da politica nacional por perceber que etsá condenada à corrupção e portanto já fico menos frustrada com uma gestão corrupta que não seja danosa....dos estilo "um mal menor"....já não espero honestidade, transparencia porque os lobbies existem e não mudam consoante a cor que está no poder....existem interesses, forças ...e mesmo o tipo com a mais nobre da sintenções acaba por ceder...

    Isto deprimie-me logo pela manha...damn!

    Concordo com a tua observação aos tipos A list de hollywood mas por incrivel que pareça consigo reconhecer-lhes algum merito..enquanto aos jogadores da bola não...talvez porque uns têm uma activida que envolve mais neuronios e menos musculos..t.alvez seja preconceituosa...I don't know...

    Quando aos subsidios...e acredita que eu vivo e trabalho no concelho portugues onde existem amis descupados/as por m2....eu acabava com tudo isso. Tem menos de 35 anos nemt em direito a subsidio...tem corpinho para trabalhar...depois tinah que ser casuisticamente atribuido um valor de acordo com despesas pre existentes comprovadas e o tempo nunca seria predefinido...um tipo com 36 anos teria 3 meses para encontrar emprego...poderia não ser o emprego da sua vida...mas tinha que trabalhar ponto final....an so on...

    8h por dia a 450€....pois... nem seiq ue diga a isso... mas tambem te digo que há muita gente perfeitamente conformada em ganhar isso.
    Recordo-me há uns anos de ter um cliente que queria um financiamento para comprar casa e servia à mesa no mesmo café de bairro há 13 anos por 390€...o que é que isto te diz!? QUe não quer nada mais da vida e está bem assim...
    hÀ de te tudo neste país...

    QUanto ao poder...apesar de ditadora, tneho bom senso...

    E quanto ao guarda roupa....bem tenho uma opinião muito feminina nesse departamento...todas as mulheres ficam mais bonitas vestidas e arrranjadas, não concordo nada com o "au naturel" -há por ai um post acerca disso que deves procurar e perceber o comentario masculino idiota que me levou a pensar assim- e sim, eu seiq ue quando um tipo gosta a seria gosta mesmo e na vida essa mulher será sempre um ideal de medida para todas as seguintes...mas isso dará um post um outro dia.
    Tens de conduzirum fiat 500...é brutal...
    Os meus pais tinha um fiat 127 racing....LOL
    ERa muito giro!

    Barcelona....Barcelona tem historia...tem planos nunca concretizados há anos...

    Todos os anos determino que é o ano que irei finalmente a barcelona...não se justifica conhecer paises do outro lado do mundo e não ter tempo para ir a barcelona...mas por algum motivo...nunca chego a ir...
    Mas quando for aviso-te para verificares a agenda!LOL Ou melhor, se já for ditadora, instituo um feriado nacional para poder ir a barcelona sem stress!

    PS: alentejo é fantastico...mas a Toscana...estará sempre no meu imaginario mais cor de rosa..

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!