segunda-feira, 8 de março de 2010

O fim de uma ERA

Cá estou eu, nesta segunda feira, que poderia ser gloriosa não fosse esta merda deste tempo.

No passado sabado, foi para mim o dia D.
D de desenlace...

 Sim, fui ao bendito jantar e revi o EX.... do qual, para quem acompanha o blog, sabe, me separei em finais de Setembro e cujo reencontro efectivo/presencial ainda não tinha acontecido.
Eu temi este dia semanas a fio...por varios motivos, uns mais racionais que outros...

Temia ser bombardeada com questões, por parte dos curiosos, com arranjanhinhos mal amanhados por parte das casamenteiras, e com agressões por parte das super cunhadas e outras mulheres tristes, mal amadas e mal realizadas que fazem parte da "xaranga" (auto denominação).

Eu saí de casa com um plano...o mesmo plano que resultou tão bem com a Briget Jones: Estar fabulosa, ignorar o dito, e ser o maximo com todos os restantes.

A noite começou mal...mas de forma expectável... conhecendo o bando, como conheço, sabia que o atraso geral seria de pelo menos 40 minutos...e não me enganei... uma hora após a hora marcada nem 20% das pessoas haviam chegado.. o Ex estava no grupo dos ausentes...eu ia no segundo martini...

...maquilhagem, continuava impecavel.

Lá o vejo chegar ....nó na garganta...alguém me veio cumprimentar...não processei quem foi...o dito aproxima-se, cumprimenta-me cordialmente, pergunta pelo meu irmão...eu respondo com um sorriso, " está melhor obrigada"...e passei ao cumprimento seguinte....estava travado o dialogo da noite...as unicas palavras trocadas...

Eu estava linda com um vestinho preto...assim nunca me comprometo... curto, botas, uma bela e exotica pulseira...algumas corajosas perguntaram de onde era o modelito, outras limitaram-se, com ar de enjoo, a dizer: "estás tão magra"...traduzindo....estás optima, morro de inveja sua cabra....

Passou-se o jantar, o bolo de aniversario...abre a pista (aquilo foi ao genero casamento)...fui como sempre, dançar...dancei duas horas...ia trocando sms com uma amiga em apuros e mais tarde percebi que deveria parecer "suspeito" eu andar de volta do tlm.... não querendo usar a tristeza da minha amiga como vantagem, mas a verdade é que devem ter pensado que eu estaria a fazer combinações posteriores com elemento do sexo masculino...e  que pensassem!.... foi util,. porque a maquilhagem começou a dar de si...era o momento Cinderela... e lá me pirei no auge da festa como se tivesse outro compromisso importante...

No entanto a parte realmente significativa, foi o momento em que por instantes me distanciei mentalmente da pista de dança, observei o "especime" em acção e fiz um refresh de todos os motivos pelos quais aquele ser infantiloide, tranpirado e bebado não podia ser o meu futuro...aquilo não era pra mim...eu mereço mais, melhor...
E percebi  ainda... que ele sempre fora assim, mas toldada pela bruma da paixão eu escolhi ver o ideal que eu precisava e não quem ele é na verdade...é um tipo giro, sim, divertido, mas nada mais que um adolescente num corpo de homem cuja unica capacidade é ser egocentrico para além do limite do aceitavel...

O jantar tinha servido o seu proposito mais nobre.....e todas as duvidas que o tempo poderia ter feito surgir...se dissiparam sem deixar rasto.... eu estava finalmente livre.

5 comentários:

  1. Well, it's time to say; oh happy day!!! (ups, night, whatever...)

    kiss

    ResponderEliminar
  2. Olá Carrie,

    Eu não disse que ia correr bem?!

    Nós mulheres temos uma cruz; por vezes passam pela nossa vida certos seres, que "vai-se lá saber porquê", não evoluem, estacionam na fase de "atrasado emocional" e de lá não saem.
    O que vale é q de parvas não temos nada, e qdo acaba a fase de encantamento, arregaçamos as mangas, fazemos uma limpeza na memória, deletamos umas certas psudo-ceretezas q entretanto crasharam, arrumamos o q realmente interessa no baú das recordações, fazemos um upgrade na nossa loja de estimação....
    E pronto, sacudimos as mãos, levantamos as cabeça, e lá estamos nós, linda maravilosas prontas para a labuta do dia a dia!!

    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  3. É verdade meninas! Oh Happy day!!!!
    As mulheres têm uma capacidade infindavel de respirar fundo econtinuar como se não tivesse passado por um tsunami emocional.

    E neste de dia da Mulher (tenho que fazer um post!), um feliz dia para as meninas! Um grande bjinho!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!