segunda-feira, 22 de março de 2010

Pride & Prejudice

Já me havia esquecido do quão magnifico e soberbo havia sido "Orgulho e Preconceito" da querida Jane Austen.

Apesar de já ter visto por duas vezes o filme aquando do seu lançamento e ter acompanhado há muitos muitos anos a mini serie, penso que da BBC, com o então desconhecido Collin Firth, esta história nunca perde o seu impacto e a sua capacidade de me mover.

Uma vez mais, sofri em agonia pelos desencontros de Miss Bennet e Mr Darcy, uma vez mais suspirei por igual cavalheiro, uma vez mais o meu coração parou...naquela magnifica cena ao amanhecer, em que na neblina da aurora ambos se encontram e Elizabeth sustem de forma audível a respiração....

E mais uma vez me comovi às lagrimas, o coração encolheu perante momento tão ....simplesmente sublime...
Este Sr...que vou já tratar de descobrir quem é ....fez a humidade inglesa parecer romantica e seriedade parecer sensual....

1 comentário:

  1. Ia dedicar um POST inteirinho a este sr mas confesso que depois das fotos que vi no google...not worth it...ele está delicioso apenas em Orgulho e Preconceito...de resto... demasiado mediano....sorry...entusiasmei-me...

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!