quarta-feira, 24 de março de 2010

Sugar Addict Anonimus - SAA - step 1

Tenho uma nova técnica para me ajudar a perder este pneu inestético, que teima em marcar presença na minha zona abdominal...é um ser teimoso, nada elegante e que sobrevive das quantidades absurdas de açucar que eu ingiro....eu sei....I'm a sugar addict....não há nada a fazer...eu tento controlar-me mas há alturas que é mais forte que eu... o problema é que não há ginasio e saladas que lhe façam frente...por isso ontem coloquei em pratica o meu plano diabolico para exterminar esta pança nojenta...claro que tive um forte motivador: no fim de semana estive a experimentar biquinis e fiquei mortificada pelo reflexo do espelho (já agora: se alguem vir por ai uma figuraça de uma miuda de 20 e picos...por favor mandem um mail para eu a ir resgatar...era a minha -há 10 anos e 5kg atrás-...que fugiu de casa...desertou...literalmente)...

Portanto, chego a casa, tarde e a más horas como sempre, e decido-me por meia taça de gaspacho - tomate é diurético- uma saladinha de espinafres com ovinho cozido e 3 nesperas- eram 22:30h... tudo desapareceu em menos de 3 minutos dado que tinha almoçado uma quiche às 13h... e é sempre este o meu ponto fraco....depois das 22h da noite e antes de ir para a cama começo a pensar: bolachas, bolachas...oh vá lá, só uma....uma não faz mal nenhum....
Depois tal como uma viciada, cedo à tentação e nunca como SÓ uma...num dia bom, fico-me pelo meio pacote...mas se estiver em dia não só pará quando em busca da proxima me deparo com o pacote vazio...
E aquela teoria do não comprar de todo, não funciona comigo...vou directa ao acucareiro... ou tostas com compota de figo....

Ontem...quando as bolachas começaram a chamar por mim...escovei os dentes e fui para a caminha...

Ora com isto matei dois coelhos de uma cajadada só: dormi quase 8h e não comi bolachas! Parabéns para mim!!! Iupi!!!!!!!!!!!!!!!
Acordei com optimo ar, uma pele radiante e mais leve, pelo menos pscicologicamente!!!

6 comentários:

  1. Ora e se eu percebo o teu problema, não engordo na zona abdominal, mas antes nas ancas, e bem que me posso esforçar que isto já não quer ir ao sítio...

    ResponderEliminar
  2. Flor querida, com exercicio e o modelito certo esconde-se tanta coisa...só o biquini é que não perdoa...mas tenho a certeza que na tua tenra idade com algum empenho corriges qualquer imperfeiçãozita...

    A terapia do sono funciona para os pecados nocturnos!!
    Claro que 15 minutos de passadeira na vel 10 antes da aula de combat...ajudam mais....
    Estás a ver a dimensão do meu sacrificio??

    ResponderEliminar
  3. Como eu a compreendo Carrie

    Só que eu já passei dos 40, para além de ser mais dificil perder peso, tive o factor gravidez e tenho o factor gravidade.

    Ou seja, é uma treta isto de ir ficando mais cota. Mas enfim vejo gente de 30 bem pior que eu...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Vi, eu sei...eu ainda me lembro bem de ser uma miuda de 20 anos e nem ter noção do quão jeitosa era...vejo fotos e nem acredito... depois dos 30...quase nos 33 , já não é como era. Estava uma semana sem doces e lá de iam todas e quaisquer gordurinhas...o empenho noginasio era outro...
    A idade é uma treta...a gravidade tambem já em começou a afectar há cerca de de 2 anos... fiquei bem traumatizada..a.cho que ainda estou...e ainda não tive filhos...se algum dia chegar lá...nem vou pensar nos efeitos fisicos...para não roubar o romantismo à ideia da maternidade...

    ResponderEliminar
  5. Nunca pior minha linda.
    Eu também desde que meti espelho de volta no armário( o outro partiu-se e este encontrei no lixo lol) descobri que estava ENORME. Ou estava realmente mais gorda ou o espelho era de aumento... shame on me, as calças não servem e já só dispunha de dois pares para usar... trabalho num escritório... ideal para usar a semana qs toda as mesmas calças á espera que as outras sequem...
    resumindo, estou a reeducar a minha alimentação. Como de 3 em 3 horas, faço 30min de bike estática enquanto vejo a novela, faço 10 flexões de pernas e 10 exercicios para a cintura que funcionam bem. Além de tudo isto tou a tomar o inneov para a celulite, vamos ver no que dá. Para me incentivar tirei uma imagem do meu ENORME traseiro para olhar para ela cada vez que me lembrar de fazer asneiras...
    bem, já vai longo o testamento. Desejo-te sucesso.
    Beijinhos,
    Tânia

    ResponderEliminar
  6. Olá Tânia!

    Obrigada pelas tuas palavras...gostei da ideia da terapia de choque...sou memso capaz de ir tirar uma foto ao tamanho do meu big ass e colar na porta do frigorifico...assim, todas as vezes que planear tomá-lo de assalto, sou violentada psicologicamente ao ver o enorme rabo...e ficarei condicionada estilo teoria de pavlov....: ver big ass...stop eating....

    sim...é capaz de funcionar comigo...posso é ficar deprimida...mas isso depois já é outra historia!! LOL

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!