quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chegaram os dias de esplanada

Acabo de regressar de um prazeroso almoço à beira mar....

Estou tão bem disposta que me parece quase errado ter vindo trabalhar...quase como uma ofensa corporal directa à Mãe Natureza....ali está ela, a oferecer-me o que tenho vindo insistentemente a pedir: sol, calor, mar, cheiro a mar, boa disposição....

Eu aqui a ignorar o esforço dela para vir trabalhar...just seems wrong!!

Ficava ali o resto da tarde...na conversa a apanhar aquele sol delicioso e aquela brisa...

The simple things in life are often the best...

14 comentários:

  1. Carrie, Que invejaaaaaaaaaa!!!

    Aproveite bem, adoro "esplanar" é um dos meus verbos perferidos!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que devia haver uma lei para proibir o trabalho depois de momentos de puro relaxamento e prazer!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Vi!! Eu aproveito sempre que posso...afinal...é o privilegio de viver perto do mar...e trabalhar quase à beira mar....tem vantagens e desvantagens! :)

    Obg
    bjinho

    ResponderEliminar
  4. Acho mal não teres convidado... O pessoal vem aqui ler estas coisas e fica de agua na boca... e tu, nada!

    Está mal, pronto!

    ResponderEliminar
  5. Miguel....cheira-me que não és aqui das minhas "bandas"...deves ser menino de Lisboa City...e isto chama-se sexo e a localidade por uma razão simples...estamos numa bela localidade, beira mar plantada...e temos o privigelio absoluto de poder todos os dias almoçar a ver o mar...
    QUando saires da cidade...o convite está feito!

    ResponderEliminar
  6. Pois, pois...

    Não percebi bem onde entra o sexo nesse contexto do nome... mas pronto, vamos passar essa explicação à frente!

    Portugal é uma localidade... Agora vêm bem a distância de Lisboa City a Cascais Village...

    Amanhã tenho um almoço alancharado aí... Com este tempo, devem ser umas horas de pasto do melhor...

    Quanto ao convite, isso assim... Um dia destes puxo-te eu para aqui! Objectivamente!

    ResponderEliminar
  7. O sexo...bem vistas as coisas...a modos que hibernou... mas ando a tratar do assunto... só que os candidatos não me têm entusiasmado muito!

    Sexo costuma ser um assunto aberto, esplanado e debatido entre mim e os meus amigos, sem tabus (a proposito disso tenho um post optimo)...
    Mas desde que me separei não tenho tido nada de jeito para contar...

    Mas assim que tenha...partilho...dentro da medida do possivel claro! Não prometo pormenores.

    Aqui por Cascais Village...está muito bem mesmo! Adoro este sitio...dificilmente o trocaria... há sol quase o ano todo, bons restaurantes, boas praias, optimo paredão...

    Amanhã vais estar ao mais altissimo nivel com toda a certeza! Almoçaradas por cá...ui ui...

    às vezes, o dever chama-me e tenho mesmo que ir a LX. O meu irmão trabalha no Marqu~es e por vezes almoço por ai, ou vou matar saudades aos meus ex-colegas de trabalho e almoço nas amoreiras...mas nada que se compare com uma mega esplanada com o pé quaseeeeeeeee dentro de agua....o fato é que estraga...o calor que faz um fato! UGH!
    MAs agora com o verão chega o tempo de vestido o que é bem mais apropriado para ir à esplanada!

    ResponderEliminar
  8. Andas de fato... LOL!!!!

    Eu, homem, nem vê-lo!
    É algo que me incomoda!
    Um meio de vida ficticio... O facto é para te dar ar de qualquer coisa... Tudo o que seja para parecer algo que não é, não gosto! Sou contra.

    As pessoas para serem o que são, para serem bons profissionais, não precisam de fato. Basta-lhes ser bons profissionais...

    Eu trabalho em Carnaxide, junto ao Ikea. Nem mar, nem esplanadas... Mas não me queixo. Estou muito bem aqui. Em 15 minutos venho de casa aqui. Em 5 minutos estou nas Amoreiras, em 10 na Cidade Universitária, em 20 em Cascais... Não será como o teu mas isso só é assim fantástico para quem mora aí e trabalha aí, ou tem um horário muito especial!

    Só falei no sexo porque falaste no nome do blogue justificando 50% e esquecendo a outra parte... Era só para me meter contigo... :)

    O sexo, teoricamente, deve ser um assunto como outro qualquer. Sem tabus, aberto ao dialogo, aberto às ideias, respeitando sempre as opiniões diferentes, concordem-se ou não. Depois, na intimidade, cada um sabe de si e ninguém tem nada com isso.

    Corres muito?
    Todos os dias?

    ResponderEliminar
  9. Ando…infelizmente para uma mulher ser levada a serio neste meio…é a forma mais rapida e mais fácil….mas já me habituei e acho sexy (fatinho branco no verão é um show!!)

    Não ando de gravata portanto não me faz muita comichão…

    A mim dá-me um ar de extremamente competente e inteligente…lembro-me do dia que decidi usar fato e óculos (ao invés das lentes de contacto)…tinha uns 27 anos…chego a uma reunião e o cliente pergunta-me: “não me leve a mal, mas que idade tem?! Tem experiencia para fazer isto?”
    Ele pensava que eu tinha 20 aninhos e era uma pita qualquer armada aos pingarelhos…em simultâneo tinha os clientes velhos…raposas velhas que passavam a vida a convidar-me e a oferecer-me presentes…porque não me levavam a serio…depois do fato…tudo acabou…aliás no outro dia, uma pessoa que me costuma ver de fato e me viu “à paisana” disse-me que eu ficava diferente…de segunda sexta tinha ar de quem era má na cama! LOL…portanto que é o meu objectivo…especialmente quando os maridos trazem as esposas…elas ficam tranquilas e eu faço o meu trabalho sem preocupações.

    Eu gosto do fato (não uso sempre…há dias que venho só de calça e camisa, ou saia e camisa ou vestido… depende das reuniões que tenha).
    Concordo com o profissionalismo não ter relação directa com o vestuário…mas quando se vende dinheiro existe uma expectativa de “ar idóneo” …que o fato ajuda a passar…

    Eu trabalhei em Alfragide quando sai da faculdade…odiava…para quem mora em Cascais…fazer aqueles míseros kms em para arranca e demorar 1h todos os dias…não era viável.

    Eu demoro 15 min a chegar aqui ao escritório…o problema é que a minha vida acaba por ser aqui…só aqui…raramente vou a Lisboa por exemplo…e portanto eu sou uma analfabeta em Lisboa..tenho que imprimir google maps para tudo e mais alguma coisa…é ridículo…mas é verdade…mas já aprendi uma coisa…lisboa é mínima…e todos os caminhos ou vão dar ao Marques, ou à Praça de espanha…e portanto..mesmo perdida, como é habito, consigo safar-me.

    Viste que fiz um post apropriado e em celebração ao nome?!?!?

    Se corro muito?…não. O meu objectivo é ginásio à terça e à quinta e correr ao domingo…nem sempre consigo.
    Corro na passadeira no ginásio mas não é a mesma coisa…prefiro o paredão… aqueles 5km da semana passada souberam mesmo bem…fiquei satisfeita comigo mesma…a passada era rápida…e aguentei-me…

    ResponderEliminar
  10. Ahhhh!!!

    Pensavas que me tinha esquecido deste!!!! Mas não! Não tive foi tempo... antes!

    O fato...
    Não tenho nada contra os fatos.
    Aceito e entendo que há quem goste.
    O que me faz especie, não nesta particularidade dos fatos mas em tudo, é que se faça determinada coisa para "parecer" não sei o quê...
    Objectivamente, está-se a enganar as pessoas...

    Uma mulher bonita é bonita vestida de esquimó ou nua, e em todas as outras circunstâncias que cabem entre essas duas... Mainada!

    Esse conceito de "ar de quem é má na cama" está giro... é contraditório com o meu que acabei de expor... Eu prefiro o meu conceito, sem duvida!

    Eu gosto muito de trabalhar naquela zona. A minha origem é o Restelo e espero para lá voltar um dia. Depois fico a 5 minutos de casa!
    Para mim, mais de 20 minutos de caminho já é longe. E andar no meio da bicha, não há pachorra! Uma vez por outra lá acontece mas rarissimo!

    O post... como se perde uma oportunidade daquelas?

    Eu gosto de correr.
    Fiz muito desporto na juventude. Nos EU corria bastante - 5km num dia e quase 10km no outro - e participava nessas provas que há agora por cá também. Mas desde que vim e comecei a vida de trabalho a serio, deixei de ter tempo para isso (e a determinada altura, vontade também).
    Nestas férias dos miudos fui correr uns dias com o filhote e a mais nova (que vai de patins) e tem uma certa piada. Mas o meu ritmo está muito longe do que era, como é evidente!

    E chega...

    Já ressonas, caramba!!!!

    ResponderEliminar
  11. Estavas ainda a trabalhar a esta hora?!?!?!? Quando falo de horas decentes é chegar a casa antes das 20:30h...depois disso é indecente!


    Lá estás tu a denegrir a minha imagem publica, no meu blog e eu a permitir....isto tem de acabar Miguel!
    Agora ando a enganar os clientes!?!?

    Quer dizer, eu entendo o teu conceito mas tens d eperceber que portugal é um pais conservados e quando toca a dinheiro nem se fala...se eu fosse vender dinheiro de havaianas nignuem me levaria a serio!

    E eu costumo andar de vestidos...verão e inverno...agora é aquela altura em que usar collants me irrita e sem eles está frio...portanto menos vertidos...ontem vim de vestido e esteve-se bem...hoje está frio e tinah reunião com uns americanos (I joke you not)e vim mais pipi...botão de punho e tudo, mas cor de rosa!!!

    Quanto à beleza...já disse diversas vezes que discordo inteiramente e penso que a roupa faz milagres assim como a maquilhagem em particular o corrector de olheiras e o rimel...eu vestida de esquimó...não....agora de vestinho...dizem que sim...eu estou a fazer de conta que sou muito modesta (na verdade, cofesso que nunca me achei fantastica...mas isso é outra historia).

    Regra geral, quando lavo a cara penso...lá se vai 50% da minha beleza...

    Menino do Restelo...isso é muito mais bem do que menina de Cascais!!!
    Eu concordo contigo...tinha ans 25 anos decidi vir trabalhar para a linha ainda que a ganhar menos....porque eprdia 3h por dia da minha vida só em deslocações....e assim fiz....e nunca mais daqui sai...apesar de trocar de emprego de 3 em 3 anos....está quase na hora outra vez!
    Agora 10, 15 min...moro a cerca de 6km...portanto muito perto.

    Quanto ao sexo...as minhas razões acho que são validas...desconhecidos only!


    Viveste nos EUA? Percebi bem? (o que eu retive das linhas todas que falaste de desporto!LOL)
    Eu vivi na Austrália 3 anos...há muito tempo...mas continuo a pensar em ingles...por isso há tantas expressões que continuo a usar o ingles...o protugues não consegue chegar a alguns niveis de ironia e sarcasmo com a mesma simplicidade...concordas?

    Eu não amo correr confesso...mas há dias em que é o melhor escape para o stress...mas falo em correr e não jogging...
    Eu adoro patins...mas dei um tralho tão grande que nunca mais consegui calça-los...quando tento fico a tremer...ia-me matando...decidi que apesar de não saber travar...sabia patinar optimamente....a dada altura a pista do guincho estava em obras...e à velocidade que eu vinha...consegues perceber....??? e ainda levei com uma amiga que vinha atras que també não sabia travar....rasguei roupa, esfolei-me toda...por sorte trazia as joelheiras, cotoveleiras e aquelas coisas que se colocam nas mãos que são muitissimo uteis...

    Um dia, quando tiver coragem tento novamente...adorava andar de patins...

    E ao final de um dia de verão, assim 21h...correr ou ir andar de patins é optimo, antes do jantar!

    Eu gosto de desporto...menos futebol...o meu prof.perguntou-me se eu tinha uma descoordenação motora entre os pés e os olhos...e o futebol foi banido da lista de desporto...

    A esta hora, sim...estava no 5 sono....7 horas é o minimo olimpico para eu me conseguir levantar e funcionar de manha!

    ResponderEliminar
  12. Rapariga, eu sou um perfeito anormal mas onde se nota mais é mesmo no tempo que trabalho... e não quero abordar esse tema que hoje é um mau dia!

    Eu percebo essa coisa dos fatos.
    Acho um bocado idiota e mostra muito do que o mundo é mas enfim...

    Quanto à beleza... A beleza está nos olhos de quem vê e não no "objecto" observado. Nunca te esqueças disso.
    Depois há outras coisas. Aqui as meninas com quem trabalho, que já me conhecem, já são capazes de ver a "minha aura" e de vez em quando chamam-me a atenção que "ali vai alguém com a minha aura". E normalmente acertam!

    Uma mulher bonita, pelo menos para mim, é sempre bonita, seja vestida, seja nua, na vertical, na horizontal, obliqua, seca ou molhada, ao sol ou à chuva... Eu acredito no sempre, tal como acredito no nunca!

    Sim, sou do Restelo. Tenho lá a minha estaca e é para lá que quero voltar. Provavelmente já o teria feito não fossem algumas coisas que são bem mais importantes que isso... mas lá chegarei!

    Eu sou desconhecido!
    Enquanto me mantiver assim está então tudo em aberto!
    LOL!!!!!

    Concordo! O "protuguês" é lixado!
    Estudei lá mas só 1 ano. Foi tipo intensivo. Em 4 trimestres fiz 4 anos de escola! Foi lá que me habituei a dormir pouco. Dormia 2/3 horas de noite e 2 horas ao almoço. E nunca deixei de fazer a vida que os estudantes fazem e sempre com boas notas. Foi um ano fantástico. Bem, quase!

    Eu fiz muito desporto. Era um bocadinho maluquinho nesse aspecto. Fiz ginástica, que foi onde comecei, basquet, hoquei, futebol, polo aquático, tenis e corri (para além do que já corria nestas coisas todas). Isso acabou-se quando vim dos EU e comecei a trabalhar em 2 sitios, depois em 3... Depois casei, filhos e voltei a correr, mas atrás deles...

    Bem me pareceu que o ressonar era de loira!

    Bem, vou comer a minha saladinha divinal... que a tarde hoje entra pela noite dentro...

    :)

    ResponderEliminar
  13. Portanto ontem quando falaste em sair a horas decentes, querias dizer antes das 3h da manhã?! Para recomeçar a que horas?

    Para mim o trabalho é um mal necessario para atingir um fim desejado.

    Regra geral, amaldiçoou o mundo todas as manhas, mas a verdade é que também não faço o genero de dondoca...mas gostava que fizesse...-ai sim ficaria loira- (que adianto já não sou...bem no verão fico...mas não sou)
    Há momentos em que fico uma bocado workaholic e é nessas alturas que mais gosto de trabalhar. No entanto fico muito frustrada quando tenho planos e o trabalho retem-me...sou um contra senso...
    Até às 2h da manha só no meu antigo emprego onde eram 16h por dia regra geral e a um ritmo fantastico para se ter um avc antes dos 40 anos....tive d epor um travão na coisa e sai...

    Portanto o teu projectoa longo prazo é regressar ao Restelo?
    O meu é viver na Toscana e ter uma biblioteca.

    E na verdade...já não és um desconhecido...lamento informar.
    Já não podes constar da ronda de qualificação.

    Eu sempre fui doidinha por desporto...mas sempre de ginasio...hoje ressinto-me disso...acho que não tenho uma articulação que funcione no corpinho todo e o mau de se fazer desporto há quase 16 anos é que não se pode parar nunca...parar é quase morrer....a gravidade toma conta conta do fisico em menos de 2meses e o cerebro estagna...portanto mesmo quando não em apetece...forço-me a ir...
    Antigamente eram 5 dias por semanas 3h por dia....não tinha nada que fazer tambem...hoje faço uma hora, ou corro 5km...e acho que vou ter uma sincope cardiaca...depois dos 30...always down hill (como é que poderia dizer isto em portugues....e o protogues foi um lapso...não perdoas nadinha de nada!!!!)

    Eu ia almoçar salada mas alguem falou em chines...e lá fui...mas comi pouco... e hoje vou ao gym...portanto não há stress...

    e agora vou partir rumo à merda de tarde que vou ter!

    Bom trabalho...e pensa em Barcelona ou Praga ou Cacela...quando o stress tomar conta de ti....respira, pensa em ostras que isso passa!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!