terça-feira, 20 de abril de 2010

Family Ties

Hoje o almoço foi novamente dedicado ao assunto recorrente...a minha solteirice....o que os meu colegas se divertem a dissertar sobre os bons partidos, os bons sitios para fazer prospecção e angariação, os sitios tabu...de onde nada de bom pode nascer... os primos dos primos....
Enfim...traçam perfis dos tipos que acham que seriam ideias para mim....

Isto tudo porque este fim de semana...sobre a mesa corrida do almoço onde estavam presentes alguns familiares que não são habitué deste ritual...disseram sem dó nem piedade que já se haviam resignado com a ideia de não serem avós porque nem eu nem o meu irmão alguma vez, em tempo ou espaço algum...teremos capacidade para produzir netos...entretanto foram enumerando todas as vantagens de não chegarem a ser avós porque teoricamente, até estão muito velhos (55 e 56 anos...no coments) e assim...até têm uma vida mais pacifica do que os vizinhos do lado, alguns já no segundo neto de cada filho....

E eu penso...aos 32, sim mais 33 que outra coisa, e o desgraçado do meu irmão com 30 acabadinhos de fazer... já nem os nossos pais, sangue do nosso sangue, depositam em nós qualquer esperança....

Ainda não sei bem se fico contente proque a pressão parece ter terminado, ou triste proque até os nossos pais nos consideram....casos perdidos...

7 comentários:

  1. E... nem uma coisa nem outra?

    Segues a tua vida, ele segue a dele... e logo se vê...

    Ou não?

    ResponderEliminar
  2. E eu a dar-lhe com o "proque"!!! Que coisa!!!
    porque
    porque
    porque
    porque!!!

    ResponderEliminar
  3. claro que sim Miguel...
    Esse é o lado pratico da coisa...cá dentro...é diferente...saber que os nossos pais nos acham casos perdidos....de alguma forma...magoa...

    ResponderEliminar
  4. Não acredito que te achem um caso perdido...

    Nem tu, acho eu!

    ResponderEliminar
  5. Eu não!!! Eu quero que eles entendam que eu estou mais feliz!!!
    A minha mãe ontem disse-me: os teus olhos andam mais felizes desde que estás solteira de novo...

    A minha mãe quado quer ver...é muito perspicaz!

    ResponderEliminar
  6. ...sim..penso que sim...tens razão...

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!