quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Insurreição do Planeta

Numa altura em que celebramos aniversário do dia da Terra, esta rebela-se furiosamente contra nós...pelo menos foi o que me pareceu esta madrugada...em que achei que o mundo ia acabar...a Terra levava a cabo a derradeira vingança...

Não é segredo que eu tenho medo...não, tenho Pavor, de trovoada....e esta noite recordes foram quebrados....a fúria do planeta estava imparável, sem escrúpulos...

A minha avó ensinou-me há muitos anos atrás que à medida que a trovoada/tempestade vai passando o espaçamento entre o relâmpago e o som vai aumentando...e ontem...enquanto sentia a cama estremecer e os vidros a trepidar com as descargas eléctricas ias contando segundos...e a dada altura..achei que o fim do mundo tinha mesmo chegado já que os trovões eram irregulares, iam e voltavam e nunca perdiam intensidade...pensei o planeta decidiu derrubar o poder e matar os Homens....
Durante cerca de uma hora... pensei que a casa iria abaixo, as enxurradas já me teriam levado o carro e muito em breve o telhado seguiria o mesmo destino...

Nem os cães se atreveram a soltar um uivo...o silencio foi afogado pela luz intensa e pelo som aterrador dos trovões que pareciam dilacerar o planeta ao meio...ou pelo menos a localidade onde moro....

É nestas alturas que um Homem faz falta em casa...para ajudar a controlar e hiperventilação e chamar-me à razão que o trovão é parte inofensiva da coisa, e se o mundo não acaba com a descarga eléctrica não acabará com o som da mesma...

15 comentários:

  1. Eu também tenho tanto medo da trovoada...
    E sim, dá jeito ter um homem ao lado nestas alturas...mas que também nos trate bem em todas as outras vezes em que não há trovoada.)
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Eu sei!! Mas nestas alturas é quando penso MESMO nisso!:)

    ResponderEliminar
  3. Carrie,

    Mas tendo em conta que há mais dias sem trovoada...
    ...Mais vale só que mal acompanhada.

    Por aqui, ontem nem choveu...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Por acaso a mim até me sabe bem ouvir a trovoada lá fora. A única chatice é quando a luz vai abaixo e uma pessoa não tem nada para fazer, não pode ler porque está escuro, fica sem internet, sem televisão. É uma maçada!
    kiss

    ResponderEliminar
  5. VI e MI (que engraçado!)...Voces não estão a entender a intensidade da coisa...NUNCA tinha ouvido trovões a fazer terpidar o vidro duplo da janela e a abanar a cama!!! Foi uma coisa horrenda!!

    Quanto ao homem...VI....my thoughts exactly!!!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Se um homem é bom nessas alturas pois que nunca esteja perto mesmo!

    Fonix!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Eu sabia que já serviamos para mudar pneus, montar moveis, colocar pregos na parede (não era ali era 2mm mais para a esquerda...), acartar sacos escada acima...

    Enfim...

    :p

    Ao menos ontem estavas numa cama vibratória...

    ResponderEliminar
  7. Miguel...nunca nenhum homem mudou pneu algum...já tive ...5 ou 6 furos..

    Todos os moveis da minha casa foram montados e pregados por mim...sozinha (sim...sou proprietari de uma caixa de ferramentas comleta...comprada por moi memme no primeiro mes emq ue fui morar sozinha)bem como os pregos das minhas paredes...em termos de bricolage...não há homem nenhum que faça melhor que eu...excepção feita oa berbequim...tenho um problema...o barulho faz-me fechar os olhos e o buraco tende a ficar com um diametro ....desnecessario...digamos assim...

    Que mania!!

    Até te digo que nesse aspecto ando desiludida com a minha geração...quando precisei de usar berbequim percebi que à excepção do meu paizinho, nenhum homem sabia sequer manusear a coisa!!!
    Já não se fazem homens como antigamente!

    ResponderEliminar
  8. PS: ... cama vibratoria...not my style...

    ResponderEliminar
  9. Estás aqui, estás a dizer que tens pelos no peito...

    ;)

    E not your style porquê?
    E a cama ou o vibratória?

    ResponderEliminar
  10. Pelos no peito!??!?! As princesas não sofrem disso!!!

    Sou uma mulher muito à frente!

    A cama vibratoria....camas de agua...camas redondas...espelhos no tecto....nã....
    demasiado..."Barato"....

    ResponderEliminar
  11. Ok, vais á depilação...

    Cama de agua é horrivel... Inclusive para dormir...

    ResponderEliminar
  12. Não estás a perceber!!!

    SOU UMA PRINCESA!!!

    ResponderEliminar
  13. Isso quer dizer que para dormir a cama de agua já serve?

    Não estou a perceber...

    ResponderEliminar
  14. Essa parte decidi ignorar...referia-me à ausencia de pelos tipicas de princesas!!

    ResponderEliminar
  15. Pronto, vais à depilação... Bastava teres dito isso...

    De qualquer maneira acho mal que tenhas ignorado uma pergunta minha... Desta vez passa porque está um dia cheio de sol e as princesas andam aí...

    :p

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!