sexta-feira, 2 de abril de 2010

Solitude, peace and wine...

Correndo o risco de me tornar previsível, precisei, uma vez mais, manifestar aqui, todo o meu excepcional apreço pela minha solteirice…entenda-se …solitude…como dizem e bem os ingleses…


Já agora fica no ar, o desafio a um qualquer linguista que adopte este neologismo fundamental para completar a nossa língua…já que solidão e solitude são coisas inteiramente diferentes.

Estou sozinha, mas nunca me sinto sozinha. Adoro estar comigo mesma nesta noite Santa..cá estou eu, como gosto…na minha casa, com a tv ligada sem som…a teclar este post como sobremesa da minha bela pasta – estava divina…modéstia a parte - enquanto termino o meu copo de “Quinta de Pancas”…oh bliss!!

Ainda esta tarde vi filme que dava na TV, enquanto cozinhava, que falava da procura da felicidade…e felicidade para mim, é isto. É paz, cozinhar, ler um livro, beber um copo de vinho, tudo a meu tempo, quando me apetece, sem compromissos, sem agenda, sem horário, sem vontades alheias. Felicidade para mim, é a paz que os pequenos rituais do dia a dia me conferem… por vezes espanto-me a mim mesma com o pouco que preciso para me sentir feliz…claro que continuo a dizer que o dinheiro é felicidade, não me interpretem mal!! (a falta dele retira-me a paz!)…mas a verdade é que um dia de praia, um livro, uma tarde no sofá, ir às compras para cozinhar… small things, make me so happy.

Quando chovia dizia a mim mesma que era do frio e do inverno e quando chegasse o sol, voltaria a encher a agenda social…mas até agora…não senti ainda a mínima vontade…

Gosto disto…tinha saudades da minha tranquilidade interior…

Talvez precise de 3 anos de reclusão social para contrabalançar os últimos 3 anos de quase “prostituição social”.

De qualquer forma…é isto que sinto hoje, aqui no silencio do meu conforto.

13 comentários:

  1. Eu até diria, que isso está perto de ser um dia perfeito! Não me tirem a solitude ;)
    kiss

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso Mi!!
    Simple perfection

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Eu estive dois anos sozinha e agora voltei a "juntar-me" e este post deu-me umas saudades do tempo em que tinha os dias só para mim... São uma delícia, são os melhores e dormir sozinha também:)

    ResponderEliminar
  4. É tão bom quando conseguimos ser felizes com pequenas coisas; eu acho que há pessoas que não conseguem, estão sempre insatisfeitas.
    já diz o ditado " antes só do que mal acompanhada:)
    bj

    ResponderEliminar
  5. Isso é tudo fantástico e eu também gosto mas junta uma pessoa que ames a tudo isso e vais ver que até vês estrelas e o teu coração bate diferente...

    Tudo fica melhor... ainda!

    ResponderEliminar
  6. Olá Carrie uma Páscoa cheia de tudo aquilo que merecemos!!

    Eu gosto muito de estar sozinha e nem por isso acho quer sofra de solidão.
    Aprecio a minha companhia e tudo aquilo que gosto qdo estou "comigo" seja uma boa comida acompanhada de um bom vinho, seja de um bom livro seja de um filme, ou então de mim e da minha almofadinha!!

    Beijinho e aproveita!!

    ResponderEliminar
  7. Como eu te compreendo.
    É tão bom estarmos com nós mesmas!
    Eu não teria escrito melhor.

    Parabéns pelo blog.... Ontem li-o todinho! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. a nossa companhia faz-nos sempre bem.

    ResponderEliminar
  9. Chokkie: Obrigada pelo teu comentário. Eu já vive com outra pessoa e recordo-me de ter saudades disto...não era da liberdade ou das saidas com as amigas, nada disso...era dos serões, sozinha, com boa comida, um copo de vinho e dormir sozinha.

    As vantagens de de ser solteira.
    No entanto, quando a relaçao é simbiose, cumplicidade e reciprocidade...também vale muito a pena!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  10. Sofia,

    A maioria das pessoas pensa que a felicidade reside no exterior e não em nós. QUando esperamos que os outros nos façam felizes a desilusão é certa porque temos de ser pessoas felizes para conseguir ser feliz com outra pessoa. As pessoas são unas por si só, são completas.

    Bjo

    ResponderEliminar
  11. Olá Kikas!
    Obrigada!!!

    As vantagens de ser solteira....
    :)

    Bjo e bem vinda!

    ResponderEliminar
  12. Petra a nossa companhia deve ser a mais agradavel de todas, quando não nos suportamos a nós prorpias como podemos esperar que os outros gostem de nós!?
    ;)

    Bjo!

    ResponderEliminar
  13. Miguel, eu sei que a coisa a dois também é fabulosa! Felizmente já tive o prazer desses raros momentos sublimes a dois!
    Eu sou pro-solteirice mas não sou anti-união!!
    Já fui muito feliz ao lado de duas pessoas! Tãio feliz que me recordo com saudade de um dia achar que era impossivel conter tanta felicidade...achei que ia rebentar...

    A questão é a estatista...a estatistica lixa esta merda toda! Éq eua probalidade d eum momento perfeito a dois é como ganhar o euromilhoes e um momento perfeito sozinha...é quando eu quiser! Pode ser natal todos os dias!

    Nunca gostei de matematica!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!