quinta-feira, 24 de junho de 2010

é o fado....de se ser Português...

Surpreende-me mesmo que existam pessoas, que desconhecendo pessoalmente Saramago....tenham efectivamente chorado...sim, com lagrimas...não falo de pesar, nem de tristeza, falo de lagrimas...à séria, por uma pessoa que não conheciam ...isto, deixa-me perplexa...

Acredito que os admiradores e apreciadores se tenham sentido mais pobres, depois da sua morte....agora, chorar!??!?!?!?!?

O que eu já me ri com isto...ao ler um post onde alguem comentou que estava farta de chorar por ter recebido a noticia por tlm....

Ó valha-me nossa Sra da Agrela, que isto de se ser português desgracadinho, está no DNA nacional.

nota: Mais uma vez estou em choque por comentários agressivos e até ofensivos a bloggers que no seu direito expressam a sua opinião no seu proprio blog. Anda tudo doido!?
Se não concordam é preciso descompor? Insultar? Não basta deixar de ler o blog em questão?

Parece-me que o direito de expressão.... corre perigo de extinção... O que pensaria Saramago acerca disto?!

8 comentários:

  1. Claro que acho uma enorme perda, mas chorar por alguém que nem conheço...eu pelo menos não sou assim! Bj:)

    ResponderEliminar
  2. Até parece mal, eu sei, mas também chorei! E não foi pouco (shame on me). Acho que foi porque ainda alimentava a esperança de um dia o conhecer, porque admirava-o imenso. E então foi o constatar de que isso nunca iria acontecer. Acho que foi uma enorme perda para a literatura.
    kiss

    ResponderEliminar
  3. Oh Carrie tu vê lá, não te venham para aqui chamar fútil, frustrada e ignorante (sim que apesar de uma pessoa explicar que conhece e não gosta, é ignorante à mesma só porque não concorda).

    ResponderEliminar
  4. Rita, eu acho um aburdo chorar-se por quem nunca se conheceu...quer dizer, toda a vida achei que um dia casaria com o clooney mas não derramarei uma lagrima quando chegar a sua hora..

    Confesso que me emocionei com a morte de Raul Solnado, mas não chorei...fiquei triste... uns minutos...

    ResponderEliminar
  5. OH MI, então a nossa vida já nos dá tanto motivo para chorar, temos de ser autenticas fotalezas para acordar e sair da camatodo o santo dia, apeteça ou não, com prblemas pessoas ou não...temos as nossas proprias tragedias e ainda choraste por quem não conheces?... Não quero condenar ninguem, mas parece-me que existem tantos outros motivos para nos trazer lagrimas aos olhos

    E pensa assim...conheces a obra....e dai retiras uma imagem muito amis completa do que se to apresentassem pessoalmente...não conheces o corpo fisico, mas conheces o homem, a forma como a mente dele funciona..muito melhor do que aperta-lhe a mão por 10 segundos nãO?

    Fica bem miuda!!!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente querida Flor, há muita intolerancia...eu propria luto contra a minha, relativamente a alguns assuntos, mas tento não ofender, quando não concordo com outor ponto de vista, especialmente quando se trata de "gostos"...e Saramago é uma questão de gostos... ou se adora ou se odeia, e quem odeia tem tanto direito à sua opinião quanto quem adora e não é por isso que devemos andar por ai a descompor pessoas em praça publica! Parece-me indecente...aquela sra no teu blog....tsssssssssss....shame on her...que ainda por cima deve ter idade para ser compreensiva... e tentar uma perspectiva informadora e não castradora...

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!