quarta-feira, 2 de junho de 2010

Hoje apetece-me chorar



Hoje apetece-me chorar...já ontem me apetecia, mas a frustração e a raiva contidas, não permitiram as lágrimas...hoje.... a história é diferente...

Por norma sou uma pessoa positiva... apesar de estar permanentemente a reclamar com a alguma coisa...que é mais uma caracteristica de personalidade do que outra coisa... quem me conhece sabe que eu reclamo enquanto me preocupo e só luto pelo que considero valer a pena...no dia que deixo de reclamar é o dia que o meu coração já não defende aquela causa/emprego/pais/pessoa/relação...

Sou contestatária por natureza....sempre fui...

Mas hoje, não sei se do stress ou do tempo nublado... não estou a saber gerir interiormente tudo o que está a correr mal aqui no trabalho. Apetece-me desistir e baixar os braços, ir-me embora para não voltar ...E, tal e qual contracções de parto, de x em x minutos, fico com o olhar marejado e a garganta embargada...e tenho que fazer um esforço sobre humano para não dar uma de sissi aqui no escritório...

Mas ando desde 2008 a defender que a crise é 80% psicológica e que os portugueses a permitem tomar proporções irreais pela sua tendência fatalista inata...é uma "condição portuguesa"..não há nada a fazer...
E tenho sobrevivido bem à crise, olhando-a de frente e dizendo "minha amiga...aqui não !"...

Mas estas duas ultimas semanas confesso, estão a levar o melhor de mim...e cliente após cliente, negocio após negocio...tudo fica por terra e nada se concretiza...e agora sim, estou em pânico e não querendo atribuir qualquer protagonismo à crise...fico sem bode expiatório... e isso deixa-me deprimida e frustrada comigo mesma...

Daí...as lágrimas....

O meu coração hoje está pequenino e todas as duvidas que teimo em arquivar no fundo de mim, acerca do futuro, assaltam-me sem misericordia...sem dó nem piedade...de forma avassaladora.

8 comentários:

  1. Carrie...então?
    Eu sei que há dias "assim", mas também se não houvessem como é que dariamos valor a tudo de bom que temos?
    Vá...pense positivo, pense na sua família, nos seus amigos e pense que amanhã é outro dia.

    Abraceijo

    ResponderEliminar
  2. CARIEEEE

    Vou tratar-te por tu, porque motivos mais altos se levantam.

    O primeiro motivo é o facto de estares trsite..
    O segundo é porque este é o segundo coment que faço, porque o outro correu tão bem ou tão mal, que o escrevi há quase uma hora. E nesse coment, as vírgulas era ";" os pontos finais era ":" as reticências eram ":::". O caps lock eram minúsculas e o shift não funcionava. Mas mesmo assim tinha escrito o post, mas na altura de pôr o e-mail, o "@" não dava, então toca de tentar solucionar o problema, mas como podes ver já está!! E isso é bom! Mas a primeira via do comentário voou para o espaço...

    Depois, dizer que... a vida é assim, às vezes o teclado está bom, e conseguimos escrever na perfeição. Otras vezes o teclado troca-nos as voltas e cabe-nos a nós dar a volta à situação...

    Repara bem, como o problema do teclado sugere tão bem um paralelismo com a vida... Enfim, problemas de teclado inspiram-me!

    L0oL

    Mas na primeira via deste comentário dizia-te que vim aqui para te dizer que o post que comentaste (no blog um dia normal) é o reflexo de um dia menos bom, com muitos sentimentos misturados, na sua maioria sentimentos menos bons. E quando aqui chego para te dizer que isso foi ontem, e que hoje apesar do tempo me ter estragado um dia de piscina (e agora o problema do teclado) já estava tudo bem, deparo-me com este teu texto em que o teu coração estava na ponta dos dedos e te fez escrever tal e qual como te sentes. Sei bem o que isso é. Aliás sabemos todos, porque a vida é assim.

    O meu conselho transforma-se em dois:

    1- Sair o mais rapidamente do escritório, ligar a um close friend e partilhar com ele um sumo fresquinho numa esplana, ouvindo o mar e fazendo o exercício de «mar português leva-me estes sentimentos que o dia de hoje me fez». Com os close friends os momentos de silêncio são muito importantes, e o mais importante será essa partilha do silêncio - não precisas de lhe dizer o que se passa, ele vai perceber!

    2- Sair o mais rapidamente do escritório, correr para casa, pegar na caixa de clinexs, pôr a Grey ou os Brothers & Sisters e ter um fim de dia deprimente (mas que às vezes sabe muito bem!). Deitar cedo com os olhos inchados mas com a sensação de «este mundo é uma merda, o meu trabalho lixa-me o juízo, hoje chorei que me fartei, mas amanhã é outro dia, vou acordar com os olhos inchados, mas isso não interessa nada, e vou mostrar às lágrimas que ontem ensoparam (não sei bem se é assim que se escreve...)um número infinito de lenços que "mais só para o ano que vem"!» e pronto, vais ver que tudo melhorará!

    Se nada disto funcionar, arranjamos outras soluções! E não sei se percebes-te que um não invalida o outro e que ambos incluem o "sair o mais rapidamente do escritório"...

    L0oL

    Mas isto tuo para dizer que, todos nós merecemos dias menos felizes, em que possamos extravazar sentimentos, lágrimas até, e que nenhum escritório onde sentemos o rabo todos os dias nos deve impôr o contrário! Se este mês correr menos bem, azarucho, os outros hão de correr melhor! Principalmente, porque como tu prórpia dizes, gostas de olhar de frente para as coisas e de ver tudo numa perspectiva melhor...

    Enfim, acho que te podia escrever uma tese de mestrado neste momento, porque não gostei nada deste lado mais triste. Ao meu eu já estou habituado...

    L0oL

    Agora, aquele beijinho repenicado, com a oferta dos meus préstimos para algo que desejais, pois já verificámos que a distência não será um grande problema...

    BIG (big, big) KISS,
    the boy from um dia normal

    ResponderEliminar
  3. Eu tento vi....mas nãoé facil especialmente sabendo que na segunda feira tudo estará conforme deixei...já que ninguem me substitui e depois de falar com alguns dos meus comercias que ainda vieram manifestar desagrado porque esta manha foi antipatica...não posso ter dias assim ali no escritorio... tenho que estar sempre disponivel, sempre simpatica e sempre eficiente, validar-lhes os negocios todos sem stress na calma....eles não entendem que eles são quase 40....e eu, só, só eu...

    Mas amanha...amanha descanso....

    ResponderEliminar
  4. Ai miudo da linha!!!

    Obrigada pelas tuas palvras e por não desitires de tentar deixar o teu apoio!


    e queria mesmo dar seguimento ao teu fantastico comentario mas como o dia hoje começou mal e vai acabar pior ainda, acabo de chegar a casa de portatil em punho para terminar o dia pelo menos no conforto do lar....e zás...emergencia no escritorio...lá vou eu, voltar a vestir a merda do fato....

    ResponderEliminar
  5. Não é preciso dar seguimento ao comentário. Só é preciso hoje depois de banho e dentes lavados: ir para a caminha a ouvir um cd que faça levitar. E amnhã um post a dizer que o fim-de-semana vai ser em grande, e que todo o mal (ou quase todo) ficou para trás. Pode ser?
    Vá, aquele beijinho, vou ver o avô, que por sinal, está melhor!!
    Hoje tentei 'transmitir-te' umas energias mais bem-dispostas, espero que cheguem!

    =P

    Porte-se bem! E se a chatearem muito diga-me, que eu vou lá pô-los no lugar... =P

    bj.

    ResponderEliminar
  6. Também já escrevi isso mesmo num post, eu andava a tentar negar a crise até ela me dar um estalo na cara (quando fui despedida) e aí já não a pude ignorar... Mas pareces-me uma pessoa muito especial e acredito que a quem é assim o destino reserva boas surpresas. Ao menos essa esperança não perco e espero que também não a percas apesar de às vezes ter mesmo de ser, chorar, gritar enxugar as lágrimas and here we go again:) Força Bjo grande and the best is yet to come como diz a música...

    ResponderEliminar
  7. Boy from dia normal...vais começar no tratamento por vc again!??!?!?!

    estou a responder como deve ser e vou já publicar a resposta...mas aproveito para te desejar tudo de bom a ti e à familia com especial enfoque para gran-papi ...e confirmo que as tuas boas energias cá chegaram!!! sinto-me um 'cadinho melhor!!!

    ResponderEliminar
  8. Querida Chokkie...por vezes aquela historia do Segredo não é assim tão chapa 5...imaginar um mundo perfeito não o transforma à medida dos nossos sonhos...mesmo que o imaginemos com muita mas mesmo muita força...
    Oq ue é um galo do caraças verdade seja dita...

    Eu bem tento...porque para imaginar coisas cor de rosa estou cá eu...até me criticam por isso...

    Eu reclamo reclamo mas esqueço de pessoas como tu, que perderam empregos... e por isso peço-te desculpas...eu aqui de mal com o mundo ...tenho uma merda de um emprego que me leva ao limite, mas é um emprego, paga as contas, permite-me ser independente...e eu agradeço todos os dias por isso...o que não me impede de me sentir extremanente esgotada... se soubesse que ia ser assim, tinha-me rebelado contar os papás e tinha seguido arte....era mais pobre mas não sofreria de stress...

    Eu espero que a mensagem de um futuro melhor vá da tua bocas aos ouvidos de deus e que esse futuro seja risonho para mim, para ti e para todos! Sinceramente,é o que espero!

    Minha querida Chokkie, um grande bjinho e obrigada por estares desse lado a ler-me e a compreender-me!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!