quarta-feira, 30 de junho de 2010

A minha vida deveria ser SÓ isto...


Como havia partilhado aqui...o meu irmão ganhou (por mérito...é um facto) a viagem dos meus sonhos, ao país das minhas fantasias....Itália....

E lá está...não seria a sua primeira opção, caso tivesse sido dado a escolher...mas o que é facto é que ontem ao tlm apenas disse: "não consigo exprimir em palavras o que é este país"


E o meu coração....apertou-se....encolheu-se...roídinho pela dor da saudade e da memória de sentir aquele chão debaixo do pé, do cheiro das ruas, e dos cenários de nos deixar ...sem fôlego...Itália é assim... as cidades parecem pertencer todas a um museu...são cidades "exposição", cidades modelo, cidades museu....parecem obras de Botticelli, Michelangelo, Rafael, da Vinci....
Os cenários bucólicos, campestres do sul... a mim...apenas me fazem lembrar...o paraíso na terra....

Que saudades tenho de sair pela fresca da manha, caminhar as ruas, ruelas, largos, praças de Roma, tomar um capuccino verdadeiro, comer un gelato no calor abrasador da tarde... ver todas as pontes de Firenze... ouvir a melodia que é a língua italiana... ai ai......................


E eu aqui, no meu estaminé com 3m2.... a olhar para as pareces brancas com molduras de produtos financeiros....

A minha vida não é isto....não pode ser....

3 comentários:

  1. Ai o que eu gosto desse país...agora estava bem era no largo do Panteão a comer um belo dum gelado! Ai estava estava!!!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Ai Jose.... eu ando aqui pelos cantos a suspirar....

    EU na piazza Navona...a ver belos exemplares da raça a passar e a fazer olhinhos....ai...que fico com calores...

    ResponderEliminar
  3. Essa ponte em Florença é qualquer coisa de mágico...

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!