quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coisas INEXPLICAVEIS!

Estou a trocar uns mails com uma amiga recente e há coisas que me causam arrepios na espinha!

Nada pior do que ouvir da boca (neste caso ler) de uma mulher, linda, inteligente, independente e bem sucedida as palavras: "não nasci para estar sozinha"; "o meu relógio biológico está ao rubro, mas onde vou eu arranjar marido"; "detesto estar sozinha"; "se ficasse solteira seria super infeliz" e finalmente a cereja em cima do bolo: "nunca estive sozinha. Quando termino uma relação tenho logo que iniciar outra".

Ora isto é triste...

Quando é que as pessoas vão perceber que não podem colocar este tipo de responsabilidade em mãos alheias!!??
A nossa felicidade reside em nós! Nunca nos outros ou em factores externos!

Por isso é que os casamentos falham! Se estamos à espera de outro, para nos fazer feliz...bem podemos ficar sentados!

E já o disse aqui e volto a dizer: Não se ESTÁ  feliz! Ou se É feliz ou NÂO se é!!!

E se nós não somos capazes de nos fazer felizes a nós próprios, sendo que ninguém nos conhece melhor, como podemos esperar que alguém que nos conhece menos bem consiga essa proeza!?


AI ai ai ai ai!!!!!!!!!!!!!!!!1

Não entendo! Juro que não!

9 comentários:

  1. Pois...esse desespero de encontrar alguém leva muitas vezes a escolhas erradas...bj:)

    ResponderEliminar
  2. Complicado! Muito... São fases da vida! Todavia, a nossa felicidade depende somente de nós... Por isso, FORÇA!

    ResponderEliminar
  3. Essa é uma das principais consequencias Rita G!!
    Escolhas erradas que culminam em infelicidade extrema, em divorcio e com filhos pelo meio!!!

    ResponderEliminar
  4. Verytonta...eu sei que são fases...eu recordo-me de me sentir perdida no mundo aos 21 anos quando o meu namoro de 3 anos terminou! E amis recordo-me de dizer: e agora? quem sou? Toda a vida fui a "maria" do Alex! (era o nome do meu primeiro namorado...

    agora estamos a falar de mulheres feitas, independentes, bem sucedidas inteligentes e com 30 anos!

    Eu fico desiludida de perceber que andam ai tão boas miudas enganadas a este ponto... entristece-me o que é hei-de fazer!?

    ResponderEliminar
  5. As mulheres t~em o poder do mundo ans mãos, sem duvida! Porque insistem em pensar que só existem se "forem" mulher de alguem!?

    ResponderEliminar
  6. Como eu concordo com isto que dizes:"Não se ESTÁ feliz! Ou se É feliz ou NÂO se é!!!". Já escrevi sobre isto num post. Antigamente encarava a felicidade como momentos específicos e hoje não acho nada disso. Claro que todos temos momentos em que estamos tristes mas globalmente ou somos felizes, ou não. O pior é quando as pessoas se prendem a coisas que lhes faltam e fazem disso a maior das coisas, esquecendo o resto. Deixando a vida passar-lhes ao lado.

    E também concordo com a outra coisa que dizes. A quantidade de mulheres de 30 que não faz outra coisa a não ser esperar/procurar um homem. Não interessa muito quem, já não estão com idade para isso. Mas se lhes dizemos que estão à procura desmentem logo. Só que depois os actos não condizem...

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Terei que complementar este comentário.
    Tal como a mulher descrita tambem existem homens assim.
    Mas sejam homens ou mulheres eu diria que quem tem um comportamento assim ou é extremamente carente ou tem uma enorme falta de confiança em si mesmo pois não consegue fazer nada que implique uma parte sentimental sozinho/a.
    E comentando um comentário indirectamente uma grande verdade aqui foi dita que é:
    São sempre as mulheres que escolhem se vai ou não existir uma relação pois os homens julgam que cativam mas na realidade são cativados.
    Depois do momento de filosofia, um beijo
    JP

    ResponderEliminar
  8. Sabes Andarilho...as pessoas têm as prioridades trocadas! E são extremistas de comprotamentos...e não se apercebemq ue a nossa vida, nem é trabalhar (é um meio para atignir um fim, quanto a mim) nem é esperar por ninguem..nascemos perfeitos, completos e a felicidade está em saber reconhecer e agradecer a sorte desgraçada com que nascemos sem fazer nada por isso! Ó pra mim: moro perto do amr e da serra, tenho uma casa, tenho familia, tenho amigos, tenho emprego, vejo o mar a caminho do trabalhos todos os dias,sei apreciar comida, passeios, um bom vinho, posso comprar uns modelitos de vez em quando...tudo isso é a minha vida e a minha felicidade... quantas vezes me deito na minha confortavel cama de casal e mesmo antes de fechar os olhos agradeço por ter aquele ninho tão confortavel para dormir um sono santo em paz, ali sozinha no meu castelo...

    As pessoas não percebem que isso é ser feliz... não é esperar uma outra pessoa para aproveitar a vida! E as coisas boas da vida, como o gelado da bimby!!!Que tambem é felicidade!!!!

    ResponderEliminar
  9. JP, se acho mau uma mulehr nesse estado nem vou comentar oq uepenso de um homem assim! Os homens querem-se confiantes, donos e seguros de si...esse é o segredo dos badboys...a segurança!

    Tenho um amigo que tem 35 anos e anda desesperado para casar e ter filhos....claro que afugenta tudo quando émulher equilibrada!

    O mesmos e passa com esta miuda a quem me refiro no blog que deu uns beijos e uns amassos e já dizia que tinha a certeza que ia casar (isto no espaço de menos de uma semana)...e começou a enviar sms ao rapaz a dizer que er auma miuda seria e que não queria que ele brincasse com ela...bla bla bla...pufft...desapareceu candidato.... fugindo a sete pés...o ridiculo é que se os papeis se invertessem ela iria acharq eu ele era um psicopata!!!

    Não se compreende..

    e sim concordo que em ultima analise são sempre as mulheres que determinam o sucesso da coisa...

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!