segunda-feira, 19 de julho de 2010

Contradições de um drama novelesco

Mais uma semana...depois de um fim de semana esgotante, por entre lágrimas, desespero e sentimento de impotência e raiva... pouco descansei. A bricolage nem teve hipótese de respirar...bem como eu...drama após drama...

Deste fim de semana retiro varias conclusões:

- Tenho saudades de estar coma  minha família reunida em torno de uma mesa farta de comida
gargalhadas, barulho e vinho.

- a idade emocional das pessoas não tem qualquer correlação com a idade biológica

- as mulheres podem ser umas grandes vacas egoístas

- há seres despreziveis que vêem oportunidade nos estados vulneráveis dos outros para satisfazerem as suas próprias necessidades

- amo muito o meu irmão, mas admito derrota...está tudo fora das minhas mãos por mais que me custe

- há muita amizade genuína nos sítios onde menos se espera

- há pessoas que acham que podem manipular o mundo e que o mundo é suficiente manipulável ao ponto de validar as suas próprias loucuras...

A estas pessoas...só tenho uma coisa a dizer: "minha amiga.... sou loira...mas onde tu vais....eu já fui e já vim..."

Por ultimo...estou a precisar não apenas de ferias da novela mexicana que é a minha vida, mas de colo... dava tudo para pelo menos hoje, esta noite, dormir em cima de um peito sabendo que amanha...alguém zelaria por mim...e eu teria um dia de folga...

Posto isto...vou trabalhar mais um pouco....que amanha tenho um possível "hot date"....e terei de roubar uma horita ao boss para me embonecar...

Dizem-me que tenho que fazer pela vida...e a esta altura...confesso que já nem tenho forças para contrariar ninguém...

4 comentários:

  1. Bom dia miuda

    Muito tu escrevestes fazes com que eu escreva um bocado tambem como dizem os físicos faz parte da lei da acção e reacção, mas adiante.

    As conclusões a que tu chegastes sobre a vida muitas vezes demoram mais anos do que os que tu tens a serem descobertas e falo por mim que demorei mais alguns do que tu, mas tambem posso acrescentar mais algumas coisitas a saber:

    Por muito não correcto que possa parecer em termos do que o mundo pensa devemos sempre pensar primeiro em nós e só depois no que poderemos fazer pelos outros e mesmo pensando assim podemos fazer imenso pelos outros.

    Se pensares assim miuda vais ver que tudo se torna bem mais fácil e que acabas por dar o mesmo ou ainda mais apoio a quem o possas desejar dar.

    E estás a precisar de mimo pelo que escreves e diria mais para alem de mimo de quem te oiça e mais que ouvir te compreenda mas tambem que não seja um yes man mas sim quem possa discordar com as tuas opções e que para alem disso possa tambem ser o teu porto de abrigo para os dias de tempestade.

    E agora falando do dia de hoje toca a embonecar e muito para o date quer ele venha a ser hot ou não e durante o dito vive apenas o date e desliga de tudo o resto, vais ver que te vai fazer mesmo muito bem

    Anima e sorri
    Beijos
    JP

    ResponderEliminar
  2. Tem calma. Essa fase conturbada vai passar, tem de passar...bj linda e força!

    ResponderEliminar
  3. Ai JP, JP...isto SIM, é que é @poio!!!!

    Eu sei que somos responsaveis unicamente por nós proprios... tenho perfeita consiciencia...mas no que toca o meu irmão...toda a racionalidade se evapora não sei bem para onde...e o resta é esta miuda completamente irracional... não consigo controlar....

    Tinha eu....talvez 17/18 anos quando alguem me revelou um grande segredo: podes dar a mão e caminhar lado a lado mas nunca poderás percorrer o caminho de outro...


    Quanto aos mimos... já o disse neste blog... isto de se ser gaja independente.... é muito bonito mas ao fim de uns anos cansa....ser eu por mim, unicamente.... por vezes é extenuante... não tneho margem para erro, nem para ficar doente, nem para falhar ou abandalhar...tenho que estar todos os dias a 120%, engolir muito sapo porque no fim do mes sou eu que sou responsavel por tudo e se eu páro...a minha vida pára...como um salto mortal, sem rede de segurança...e quase 8 anos depois de me aventurar sozinha no mundo... confesso que por vezes sinto-me cansada...

    Há dias assim...

    Quanto a esta noite...gostava de ter imenso tempo para contemplar modelitos, e ficar ansiosa...e tudo o que é de praxe- mesmo sabendo de antemão que as probablidades de engraçar com o moço são quase nulas, mas enfim...sou mesmo picky!- mas estou a ter um dia de merda aqui no trabalho...são 15h e estou cansadissima e aind apor cima tive insonias esta noite e portanto não vou estar ao meu melhor...

    Mas eu dou feedback...pelo menos um episodio engraçado vai render....como o ultimo date...se não desse para rir tinha de chorar...só me aparecem atrasados mentais...

    Bjo grande e uma optima noite pra ti!

    ResponderEliminar
  4. Rita G... como dizem os americanos: from your lips to Gods ears!

    Grande bjoooooooooooooo

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!