sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lampejos de lucidez

Há momentos na vida em que parece que o tempo pára....o mundo inteiro fica em câmara-lenta, o que permite lampejos de clareza mental sem igual...

Tive um momento desses recentemente... e pude ver com a definição do HD o percurso que fiz nos últimos 5 anos.

E a verdade é que no final desses instantes, fiquei orgulhosa de mim mesma e daquilo que consegui para mim. Fiquei especialmente sentida quando me apercebi do quão fácil teria sido estar hoje num sitio pior...com uma vida menos boa.

Consegui ainda, ao género retrospectivo de comparação, perceber o porque de ter pessoas diferentes na minha vida...as anteriores já não se coadunam com quem sou... apesar de manter por perto duas ou três amizades de outrora, mesmo sem nada em comum....mas por puro amor nostálgico....

Revi mentalmente pessoas que um dia tanto significado tiveram para mim e hoje, por mais que tente, não consigo relembrar o porquê....

Depois de tudo....e feitas as contas...sou tudo aquilo que vivi e as pessoas que conheci...

8 comentários:

  1. Muito bonito o texto, parecia um retrato de mim mesma! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Caia...acabamos todos por ser o total da soma das pessoas da nossa vida...uns apercebem-se...outros não...

    Acho que é importante percebermos o valor de todos os passos na nossa vida mesmo dos erros porque no final desse pecurso está o nosso presente.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto. E sim, Carrie, também acho que é muito importante termos a nossa memória bem presente:)
    Bj grande

    ResponderEliminar
  4. E deves mesmo estar orgulhosa de ti. Eu estou...

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Carrie

    Quando fazemos a revisão da nossa vida verificamos que as pessoas passam por nós sempre por alguma razão, umas são para manter (muito poucas) e outras nem por isso mas é muito bom termos a consciencia que estamos satisfeitos com as nossas escolhas no passado.

    Mas agora mudando de assunto e para dar um ar mais leve ás palavras, tirando o vento o concerto dos Gotam foi muito bom.

    Conseguiu por aquela gente toda a dançar, a bater palmas, a gritar, a minha sensação à saída era só uma, quero mais.

    Tem uma optima semana miuda
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Sofia, obrigada, querida Sofia... é importante nunca perder perspectiva...tão importante...
    Grande bj e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. MQP.... babe...há tanto tempoooooooooooooooo
    Obrigada!
    Estou orgulhosa...afinal temos de procurar ser felizes com o que temos, com o que conseguimos e temos de dar valor à vida...só em momentos criticos é que nos é facvil perceber o quão preciosa ela é...e de facto vale a pena viver quando somos felizes! Esse é o derradeiro objectivo d anossa existencia...

    Como tu sabes, porque és uma mulher de armas que faz por isso!

    Bjo e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. JP, tens toda a razão... temos de aceitar as nossas escolhas...somos o resultado delas...e temos de gostra do resultado, caso contrario, temos de inverter a equação...

    Quanto a Gotan...sabes, no domingo, estava eu na minha praia em frente ao bar e estive a ouvir Gotan a tarde toda....certamente alguem foi ao concerto... a sonoridade move-me.

    Acredito que deve ter sido genial! Obrigada por te lebrares de partilhar comigo!

    desejo-te uma optima semana também!

    Big Kiss!!! JP! (não me canso se dizer JP...eheheheheh...pareço uma miuda com um brinquedo novo!eheheheheh)

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!