segunda-feira, 5 de julho de 2010

Parabens a MIM

Ontem fiz 33 anos...

Foi um dia de domingo igual a tantos outros, só que pior.

Pior porque a relação com o meu pai continua uma merda, pior porque me lembrei de cozinhar o almoço...pior porque por causa do almoço e de ir buscar o meu irmão ao aeroporto acabei por nem ir à praia...

O almoço de familia foi um susto...o meu pai, com a idade emocional de uma criança de 3 anos, acha que o mundo gira à volta do seu umbigo e porque acha, na ideia dele, que não me ofendeu nem me fez mal nenhum, eu não tenho o direito de estar magoada nem de ter expectativas quanto a um pedido de desculpa... utopico....portanto, assim que pousou a chavena do café levantou-se da mesa, sem ai nem ui, e foi ver a volta a frança em biciclete (um programa interessantisso e cheio de adrenalina).... e assim acabou o almoço.... a minha mãe ia olhando para mim com os olhos rasos de agua, e ainda me diz entre dentes..."sei que vieste por mim...obrigada"...

Portanto aquele ambiente um tanto ou quanto funebre não se desvaneceu nem por um minuto e pela primeira vez desde os meus 3 anos em que soprei as velas em cima da abelha maia...não tive bolo nem velas, nem tanpouco me cantaram os parabens....

Saí... de lagrima no olho e com esperança de que para o ano, as coisas sejam melhores...

Decidi ir à praia....eram 17:30h. E lá fui eu para a minha praia.... lavei as vistas com tanto surfista que por lá vi, mas nem ler consegui já que o meu cerebro repetia: que merda de dia. Over & over again...

Entre os habituais sms's e telefonemas de parabens, uma das minhas melhores amigas, lá se encarrega de perguntar quais os planos para a  noite de domingo...até então eram inexistentes... e a partir daquele momento passaram a ser reais.

Combinamos picar qualquer coisa na praia... o que para mim é o dia de verão ideal....40 graus à sombra...ver o por do sol na areia e subir para o bar da praia (com nivel, nada desses botecos onde se vendem gelados olá, protectores passados do prazo e afins)...e lá marcharam...2 saquirinhas de maracuja...uma sushisada excelente....e depois...quando eu já não contava...um crepe com gelado, duas velas e o restaurante inteirinho a cantar-me o parabens....

E foi preciso isto para animar a minha alma....foi uma sensação agridoce....porque teve de ser uma amiga e um restaurante cheio de desconhecidos a cantar para mim e acelebrar a minha existencia...
Para mim é isso que são os aniversarios... celabrações da vida...

Nunca me irei esquecer....deste dia...pelo mau, pelo bom e pelo inesperado... pela a minha grande amiga S., pelo presente da Massimo Dutti (obrigada! Adorei e serviu que nem uma luva)...pelo meu ar enrezinado com cabelo cheio de sal...e ela linda de morrer...pela vista de tirar a respiração na minha praia preferida de portugal...e sim...S. pelo menino lindo de morrer mas com o bigode indescritivelmente foleiro -à Zé do Pipo - que estava na mesa em frente....

E assim...entrei nos 33 anos...

14 comentários:

  1. Carrie
    Muitos... Muitos... Muitos... Parabéns!!!
    Não te conheço, nem tão pouco imagino como és, mas quanto mais leio o que escreves mais me identifico contigo... E é em tanta coisa que até assusta.
    Também eu já tive um dia de aniversario desses... Talvez um bocadinho pior, porque nem a minha melhor amiga esteve comigo.
    Há dias inacreditavelmente tristes!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Kikas, miuda....só porque sei o que é esta triteza... fica um abraço forte a acrescentar à memoria desse teu aniversario.

    Daqui de Cascais para Lisboa...porque ninguem merece estar só no dia que faz anos de vida!
    Devia ser proibido por lei!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Parabéns!!!!!!!!!!
    Atrasados mas com muito carinho :)
    E que venham outros tantos, cheios de boa disposição e coisas boas sim!
    Guarda o bom do que te aconteceu no teu coração!

    ResponderEliminar
  4. Querida Di, obrigada!!!

    um grande bjinho pra ti querida!
    obrigada pelo conselho!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns linda:) Fazemos anos quase no mesmo dia já que eu faço hoje:P Vivam as caranguejas giras! bjo grande

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabens.
    Quanto ao teu pai, olha eu cá em casa tenho um ser igual só que é marido em vez de pai. Pelo que li as situações são parecidas e quando as coisas não lhe correm á sua maneira deixa de falar. O que faço? ignoro. Quando lhe apetece volta a falar e eu falo e pronto. Se é maneira de viver? não, não é mas é a que eu tenho.
    De certeza que tens toda a razão, mas faz um pequeno esforço e tenta esquecer. Acredita que é melhor para todos. E desculpa toda esta conversa.Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada querida Chokkie.
    Deixei-te um bj no teu blog.

    ResponderEliminar
  8. Querida Montana,

    Obrigada pelas palavras e pelos votos.

    Quanto às pessoas deste genero...t~em de ser educadas...só que quem está em sofrimentos é o educador e não o aluno.

    A quantidade de conversa, é sempre benvinda!

    Obrigada!
    grd bjinho
    MB

    ResponderEliminar
  9. Mas que raio! Não tenho tido muito tempo para andar a ver os blogs e depois chego sempre atrasada a tudo!

    PARABÉÉÉÉÉÉÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muitas felicidades e imeeeeeeeeeenso sucesso! E vais ver que tudo se vai resolver! :)

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Atrasado por ausencia
    Mas com a mesma intebsidade que se no dia fosse, os meus mais que sinceros parabens com o desejo que a "festa" seja bem melhor no proximo ano.
    Sim porque para o ano a soma dos dígitos da idade é um numero primo...

    ResponderEliminar
  11. E. QUerida! Muito obrigada! Mais vale tarde que nunca! e não poderias adivinhar!

    Obrigada pelos votos!
    grande abraço e bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Optima observação JP! Para o ano são 7...numero primo e o numero do dinheiro segundo a numerologia! sim...estava a precisra d euma visão optimista!

    Muito obrigada!
    Grande bjinho
    e aqui não há atrasos! Há intenções!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!