quarta-feira, 14 de julho de 2010

Terapias alternativas

Para este fim de semana que se avizinha, dispensei todos os convites de ordem social, festas, jantares, e saídas nocturnas em prol de uma terapia ocupacional alternativa da qual sou adepta...bricolage.

Vou dedicar-me à bricolage e à jardinagem...

A bricolage tem o mesmo efeito calmante que reorganizar o roupeiro e a comoda da roupa interior...mas atendendo a que estamos em pleno verão e este longo inverno em sintonia com os muitos episódios menos agradáveis com que fui presenteada já este ano, permitiram-me prestar especial atenção a estes dois itens, sendo que não necessitam atenção adicional...assim...dedicar-me-ei ao exterior da minha casa... aproveito apanho sol e ar puro... por entre a nespereira, o loureiro, uma outra árvore que não sei identificar e as enumeras roseira, vou organizar o meu domínio exterior e interior.

Está feito!

12 comentários:

  1. Eu adoro jardinar, mesmo não tendo muito jeito...
    A terra nas mãos faz-nos bem!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Essa é uma boa terapia.
    Da parte da bricolage gosto bastante mas sou sincero da jardinagem nem por isso.
    E posso garantir que faz maravilhas, estamos ocupados e depois vem a satisfação de que se realizou algo que se veja.
    Força

    ResponderEliminar
  3. Está quase!...
    O babysitting acabou hoje, gostei muito!
    No fim-de-semana vou até ao Super Rock... no Meco! Vou amanhã para lá!
    Beijinho!!

    Boy from the blog

    ResponderEliminar
  4. AI Boy...por aqui parece que falta uma eternidade!!!

    Diverte-te bastante, aproveita o verão! Mereces!
    ;)

    Big kiss

    ResponderEliminar
  5. Sofia, querida, a tera faz-nos bem em tantos sentidos!! a mim leva-me de volta à infancia.... eu tenho o dom de imaginar lindos jardins e não ter talento para concretizar...bem, talento e dinheiro...é um facto,....parece-me sempre mal empregue gastar dezenas ou centenas de euros lá fora quando ainda precisod e coisas para "dentro" de casa...
    por isso...invento!

    ResponderEliminar
  6. JP, concordo contigo...aquele sentimento de job well done é fantastico...valida-nos a nós proprios...
    Eu também adoro!

    O meu unico senão é com o berbequim..por algum motivo não consigo deixar de fechar os olhos...pensoq ue o barulho aflige-me...e depois as crateras que deixo nas paredes...upa upa.... o que vale é que não tenho nenhum gajo lá por casa a recriminar-me por achar que faria melhor! ehehehehheheheh

    ResponderEliminar
  7. Uma dica para o berbequim para não deixares crateras na parede.
    Arranjas um bocado de madeira com perto de 1cm ou menos de espessura em que lhe abres um buraco em que passe a broca e não a cabeça do berbequim.
    Sempre que abrires um buraco na parede metes a madeira e mesmo que feches os olhos nunca abres cratera nenhuma pois a madeira não deixa o berbequim bater na parede.
    Depois diz se deu resultado.

    ResponderEliminar
  8. ah! Boa ideia!!!

    è que a ultima vez que tentei... bom...digo-te apenas que a parede era pladur.... e que o varão das cortinas cabia lá dentro...

    mas a culpa é dos homens! Na altura perguntei a todos os meus amigos homens...nenhum tinha experiencia de berbequim...falei com o papá que me disse "ah um dia destes quando tiver tempo".... e eu pensei...mas "sou mulher de armas ou não? não deve ser mais dificil que mudar um pneu ou subtituir um ficha de electricidade"...

    Não contei com o factor "barulho"...

    ResponderEliminar
  9. Mais uma dica...
    No pladur faz-se um buraquinho pequenino e depois tem que se usar uma coisa chamada bucha de borboleta, tem que se ter atenção que por cada uma das buchas não se deve carregar mais do que 25 a 30 kg porque se não corre-se o risco de tambem abrir uma nova cratera...
    Beojo sem barulho de berbequim

    ResponderEliminar
  10. às vezes é bom dedicarmo-nos a actividades mais calmas:) bj!

    ResponderEliminar
  11. JP...já vi que és um Mister na bricolage!
    Não sabia o nome mas tenho lá em casa em standby para o dia que eu tenha coragem de pegar no berbequim novamente!

    Obrigada
    grande bjinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. AI Rita G.... se é!!!

    BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bj

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!