segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Acerca do Amor e dos Homens

A propósito do aniversario do blogue e do post anterior, acorre-me repetir a minha velha máxima que foi a primeira frase que publiquei aqui:


"O Amor, quando deixa de ser Harmonia, deixa de ser Amor"

Ora este principio universal foi-me transmitido nos meus imberbes 21 aninhos...e naquele momento, estava eu cheia de pena de mim própria porque o "amor da minha vida" me estava a escapar por entre dedos ao fim de 3 anos de namoro.... e ao ouvir esta frase, fez-se click na minha cabeça ... depois de processa-la, respirei fundo, limpei o ranho e as lágrimas e nunca mais olhei para trás...sai do mar de auto comiseração onde me estava a afogar há quase 3 meses...foi um barco salva vidas....e nesse dia a minha vida mudou...

E hoje, é principio que rege a minha vida. Portanto para quem diz que ama....ou para aqueles que amam de verdade....Amor é harmonia e quando esta deixa de estar presente, está na hora de respirar fundo e seguir em frente, tendo sempre em mente e gravado no coração que a única responsabilidade que temos para connosco é a ser feliz. Tudo o resto não faz sentido e é puro egocentrismo exacerbado a um nível doentio.

E ainda a propósito do post anterior, recordo frequentemente um provérbio indiano adoptado por uma musica de Sting (esse grande Sr):


" If you love somebody, set them free. If they come back to you, they'll be yours forever, If they, they were never yours to begin with"

5 comentários:

  1. Nada mais certo que essa frase sem duvida nenhuma.
    Tu aprendestes cedo eu bastante mais tarde.
    Mas nunca é tarde para se aprender.
    Beijo sincero
    JP

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo: sem harmonia, não há amor!!!

    ResponderEliminar
  3. Jp, como dizes e bem nunca é tarde e cada um tem a sua hora certa. A minha foi aquela porque em identifiquei naquele instante...a ifnormção quando é dada fora de tempo não surte qualquer efeito...
    Portanto na verdade nem se trata de ser tarde....é quando tem de ser, desde que se entenda, apreenda e aprenda.

    BJ

    ResponderEliminar
  4. Verytonta... se mais pessoas pensassem assim haveria muito amis gente solteira, ams muita mais gente feliz...

    Conheço TANTA gente casada/junta e miseravelmente infeliz!

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, menhuma relação funciona sem harmonia! bj linda:)

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!