terça-feira, 7 de setembro de 2010

A empregada da Limpeza

OH Dona Carrie...por favor avise o seu, quer dizer o nosso patrão que ainda não me pagou.
Eu sei que não vim em Agosto mas eu avisei que recebo subsidio de ferias ( a sra faz uma hora por semana aqui no escritorio).

"Agora a crise é desculpa para não me pagarem! Tenho duas sras onde trabalho há anos uma com 77 e outra com 87 anos e este ano decidiram que como não trabalhei em agosto não me pagam o subsidio de ferias nem a segurança social, porque vivem da reforma e não conseguem. Já viu? Parece que ficaram esclerosadas as duas ao mesmo tempo!"

Pergunta: desde quando é que as empregadas que fazem uma hora ou duas por semana, sem contrato, sem recibo sem nada, exigem subsidio de ferias? Isto é um luxo! É que tiram o mês inteiro de ferias! Luxo a que eu não me posso dar...

Nem descontos, nem impostos, ganham uma fortuna à hora e agora esta modernice do subsidio... qualquer dia dedico-me ao serviço domestico! Não sofro de stress e ganho mais dinheiro...

2 comentários:

  1. Até pode "incomodar", mas se a srª nao tem contrato, é como se tivesse... E se só trabalha 1 hora por semana tb só recebe 1 hora. Fortuna? Não deve ser! Sobre subsídio, ou não, deve estar previamente acordado.

    ResponderEliminar
  2. E quem trabalha a recibos verdes!? Esses sim, prestadores de serviços, que cumprem horarios, objectivos e nem subsidio de ferias nem carapuça...

    Por isso, não acho minimamente justo.O meu irmão trabalha a recibos verdes há 9anos para a mesma empresa, desconta todos os meses, cumpre horarios, trabalha fins de semana inclusivamente para cumprir objectivos e não vê um chavo, nem tem direito a não trabalhar em Agosto...

    E a prestação de serviços é um regime previsto...

    Portanto continuo a não achar justo. Não trabalha não recebe...ou então faz contrato em todos as casas onde trabalha e desconta sobre tudo...mas se formos propor...não quer...não se pode ter o melhor de dois mundos...ou não se deveria poder...

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!