terça-feira, 14 de setembro de 2010

(i)logica interior do meu yin e yang

Eu sou gaja, com G grande e tudo de pinderico que daí possa advir...a sério que sou.. adoro todas as futilidades e utilidades desse grande universo feminino, a começar por cor de rosa...vestidos, sapatos etc...
Mas confesso que há coisas... que não me assentam bem... não sei porquê...

Eu tenho amigas daquelas que são nitidamente 100% meninas...queridas, amorosas, cor de rosa e pindericas, organizadissimas... e eu gostava de ser assim...a sério que sim, mas depois, há qualquer coisa, suspeito no meu DNA, que me impede em certas situações...

Por exemplo, odeio ir ao cabeleireiro...então para pentear AKA brushing.... fujo... invento sempre que vou para o ginasio de seguida e nem vale a pena ... admito aqui sob o abrigo do anonimato que prefiro ir ao dentista, e vou muito mais vezes ao dentista, que ao cabeleireiro...e nem é que tenha medo de cortar o cabelo nem mariquices do genero...simplesmente não gosto...e por outro lado o meu dentista é uma brasa...o que ajuda bastante...

Odeio ir à manicure e esteticista...mas lá estou religiosamente toda a santa semana...e suspeito... é apenas uma suspeita...que tenho neuronios suicidas que entram em modo kamikaze só de perceberem que estão novamente no salão da dita sra...e saio de lá menos inteligente...

Odeio mudar de mala e de carteira para conjugar com o modelito...assim sendo, opto por malas neutras que é para não passar a vida a trocar... e nunca troco de carteira...só quando precisa ser substituida...

Odeio meninas que vão ao ginasio e nem transpiram...como é que é possivel e o que é que andam lá a fazer!?(neste caso, não gostaria de ser como elas... eu gosto de ter aquela sensação no pain no gain)

E agora o pior de tudo...sou desarrumada e desorganizada (aparentemente! Não se enganem que existe ordem no meu caos...mas está encriptada)....

Quando andava na escola lembro-me de me esforçar por ter cadernos limpinhos e de preferencia com varias cores...mas isto era verdade na primeira semana, depois a minha verdadeira personalidade vinha ao cimo e os meus cadernos eram horriveis, cheios de desenhos aleatorios nas margens, todos a azul, cheios de razuras...

Ainda há pouco tempo, tive um director comercial que me disse: és a unica menina na equipa e a tua mesa é a pior de todas!
E era verdade... mas tambem confesso que não gosto de mesas arrumadas...nunca gostei...acho que quem trabalha à seria não consegue ter a mesa impecavelmente organizada e sem papeis SEMPRE.
Não entendo aquelas pessoas que trabalham com papel e conseguem ter uma unica folha em cima da mesa, uma unica caneta, o monitor e teclado do pc... juro que não entendo... para mim é impossivel.

Mas isto deve ter explicação psicologica e deve ter o mesmo fundamento que me permitia colorir fora dos linhas, e razão pelo qual eu detesto aquelas pessoas que leem livros e nem se nota, (porque os livros não parecem terem sido lidos. Eu gosto do livros usados, adoro...alias eu adoro livros. -ponto)
E pela mesma razão odeio "casas de catalogo" em que uma sala tem um sofa, um movel de tv e parece que não mora lá ninguem... não são acolhedoras...eu gosto de sitios repletos de livros de fotos e de objectos... exceptuando todo e qualquer tipo de porcelana (caes, bonecas, caixinhas, tacinhas ...) ...porcelana é mau, ponto final paragrafo. Gosto de espaços com historia, com memorias com pegada humana...

4 comentários:

  1. Olá Carrie. Este teu post não deve ser para darmos opinião positiva ou negativa porque acredito que sejas como eu nesse ponto - orgulhosa de ti mesma por seres assim :), por isso apenas te digo que gostei deste teu post :)

    ResponderEliminar
  2. Este erro 503 está a deixar-me à beira o abismo!!! UrrrrrGH!!!!


    Querida Li, obrigada pelo teu input!
    A ideia é essa...assumir-me tal e qual sou...se gostava de se rmias delicada em certas coisas... sim...se gostava de ser mais organizada? tambem...mas sou como sou...não há nada a fazer!

    obrigada por me leres!
    BJINHO

    ResponderEliminar
  3. Gostei mesmo muito deste post.
    Curiosamente em muitos dos aspectos referidos sou muito parecido mas o que mais me marcou foram mesmo os livros.
    Adoro ler e adoro livros, já passei os 3000 e em 15 dias de férias comprei apenas 14 mas cada maluco com as suas manias...
    Beijo literário
    Mega

    ResponderEliminar
  4. Mega, eu nunca contei quantos livros li, até porque já li livros emprestados e já emprestei livros que nunca mais vi (que me irrita solenemente, mas prosseguindo...) e por isso não tneho noção...mas acredito que não devem chegar aos 1000...quer dizer com os livros de leitura obrigatoria na faculadade...não sei... talvez 1500?! Não faço ideia...sei que leio muito menos do que gostaria...houve uma altura que lia cerca de dois por mês...hoje em dia se ler um de dois em dois meses já vou com sorte...

    Mas uma coisa te confesso...o meu sonho, é um dia mudar-me para zona isolada na Toscana, e ter uma biblioteca daquelas até ao tecto que é preciso um escadote ...e uma cadeira de baloiço no alpendre... (a cadeira já tenho, aliás foi a priemira coisa que comprei quando fui morar sozinha... não foi a cama nem os electrodomesticos, foi a cadeira de baloiço que era uma peça do meu sonho)...

    Gosto mesmo muito de livros, do cheiro dos livros, do tacto do papel...gosto de olhar para eles nas prateleiras e obviamente, adoro le-los...

    Mas 14 livros em 15 dias.... isso é devorar livros!!!!é uma proeza!!! Digna de registo!

    Grande bjinho e continua a ler!
    ;D

    Carrie

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!