quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Há coisas sem as quais poderia viver mas não era a mesma coisa

É verdade! Inspirada aqui, por um comentario que referia e muito bem, que devemos manifestar tanto o nosso agrado...de preferencia mais do que o nosso desagrado...ou por outra, num mundo perfeito deveriam existir mais agrados do que desagrados...mas como isto não é um mundo perfeito...mas sim Portugal, por vezes, torna-se dificil not to bitch about somenthing...até porque dizer mal é passatempo nacional...

Onde é que eu ia? AH! Extacto.... eu digo tantas vezes mal que hoje decidi começar uma rubrica acerca das coisas boas!

Não falo do obvio, falo de pequenas coisas que nos tornam a vida mais facil e nem por isso as identificamos nem lhes prestamos atenção...por isso aqui vai o elogio a...uma data de coisas:

Em primeiro lugar e ao genero de inauguração... em estreia absoluta..."Olá, eu sou a Carrie...e sou bimbolica"
.... é verdade...
Aqui há uns anos, o meu estimado irmão comprou uma bimby a uma amiga (penso que esperava que ela retribuisse em...generos fisicos...não sei se teve sorte ou não) que manteve semanas a fio dentro da caixa no chão da cozinha...Ora eu que já tinha ouvido falar daquilo mas nunca havia assistido sequer a uma demonstração...decidi experimentar a coisa.... 3 ou 4 botoes....um recipiente...sim...aprovado! Cozinha à prova de estupidos e azelhas!
E assim nasceu uma grande historia de amor entre mim e a minha bimby!
E eu que sabia fazer meia duzia de coisas na cozinha...sem grande glamour...passei a fazer pão de ló de ovar (mas melhor que o original), Veludo de cogumelos, risotto de broculos e açafrão e uma serie de outras coisas que julgava impossiveis e trabalhosas...
E quem diz que a bimby é para quem não sabe cozinhar desengane-se: a bimby é para quem quer ficar viciado na cozinha e ser aplaudido em todos os jantares que der lá por casa!...MAINADA!
(e só uma notinha...quem não tem mão para tempero...a bimby não resolve...mas com amor tudo sai bem).

E aqui fica, inaugurada a rubica de apreciação das coisas preciosas que nos passam  despercebidas!

10 comentários:

  1. Ora aí está algo que deveria estar na minha cozinha :)

    ResponderEliminar
  2. NOKAS, babe...se não tens e podes...por favor encomenda JÁ!!

    As melhores sopas de sempre....(ler em voz de segredo)...melhor que as sopas da mãe....comprovado por varias pessoas filhos de maes diferentes algumas muitissimo talentosas na cozinha!! ;D

    O melhor creme de alho frances que comeste na vida...I bullshit you not!

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro a minha Bimby e já não posso viver sem ela. Graças à mesma descobri o prazer de cozinhar coisa que desejava há muito. Dar jantares em casa deixou de ser um pesadelo mas sim um prazer pois já não fico em pânico. E sabe Deus se um dia voltar a morar sozinha ela vai comigo nem que seja à força :P "O meu nome é Chokkie e sou bimbólica":) bjo grande

    ResponderEliminar
  4. Depois de ler este texto acho que poderei dar um novo nome á dita Bimby.
    Não é uma ferramenta indispensável nem o nirvana da cozinha pois tem que se querer cozinhar e tem que se saber cozinhar.
    Mas a dita cuja tem uma função muito importante para alem de ser uma coisa bem boa na tua vida Carrie.
    A Bimby para ti é uma FACILITADORA na tua busca das coisas que te dão prazer.
    Logicamente que neste caso é o prazer da comida em que poderei acrescentar a tudo o que descrevestes acima algo que me recordo, o gelado que tambem já fizestes com a dita...
    Beijo a lamber os lábios

    ResponderEliminar
  5. Chokkie, bem vinda ao clube... nós aqui não julgamos...this...is a save place! LOL
    Vivam as bimbolicas deste pais que são a unica restea de esperança de protelar a tradicção da arte d ebam cozinhar em portugal...sim porque 90% das mulheres sem bimby, bem sabe cozinha nem quer aprender...

    A Bimby: em missão de resgate da boa mesa portugesa!

    ResponderEliminar
  6. Mega, bem lembrado...o meu magnifico gelado...que por falar nisso e agora com os dias frios, nada mais delicioso de que gelado à lareira!!!

    A Bimby nem é apenas facilitadora, é motivadora!!

    Antes de ter bimby, achava que cozinhar para 1 era uma seca. Ao inicio de ter bimby não fazia muitas receitas até que percebi que está tudo tão genialmente bem concebido que reduzindo à proporçao a receita funciona de forma igual!

    Agora não em inibo de nada!

    Viva a bimby!

    ResponderEliminar
  7. Não tenho.
    Nem Bimby nem jeito para a cozinha. :)

    ResponderEliminar
  8. Kikas, recomendo-te o memsoq ue à Nokas...se não tens e podes ter COMPRA JÁ!
    Vais fazer um brilharete!

    No entanto e agora falo com conhecimento de causa, nunca digas que o jantar foi feito na Bimby! arrajam sempre defeitos...se acharem que foi tudo à la mano...és a melhro cozinheira do mundo...se é da bimby não presta!

    Como o bolo de laranja do pingo doce...uma vez fiz e disse que era de pacote..toda a gente pos defeitos...uns meses mais tarde repeti...disse que tinha sido eu a fazer ...ainda hoje me pedem que leve o bendito bolo!!!

    As pessoas são preconceitosas e nada impaciais...não sabem julgar o sabor, gostam de criticar a proveniencia..

    O que eu fui criticada por cozinhar na bimby que "não era a mesma coisa" bla bla bla...quando deixei de dizer que era da bimby passei de besta a bestial instantaneamente!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, Carrie...

    Há menos Donas de Casa Desesperadas, concerteza, após essa invenção. ))

    ResponderEliminar
  10. Olá linda amiga,

    Não me consigo render á amiga Bimby mas tenho um amigo que em contrapartida faz com cada bolo..... Ainda um dia destes fez um bolo diabo de clamar aos céus.
    beijos

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!