sábado, 9 de outubro de 2010

O verão é um menino...

Hoje estou em blackout com S. Pedro. Estou sim senhor!

Estou lixada, furiosa e sinto-me injustiçada.

Não se compreende, tivemos o pior inverno de que tenho memoria, um verão medíocre que tendo começado tarde a más horas ainda se deixou intimidar por dias de chuva, pelo menos um vez por mês...todos o santo mês de 2010.

Ainda dizem: "ah e tal o verão mais quente dos ultimo 40" (ou 70 anos ,já nem me recordo)! Balelas! Meia duzia de dias quentes não fazem um bom verão...lembro-me muito bem dos primeiros dias de ferias que fiquei em casa por estar a chover em pleno Agosto, bem como na primeira semana de Setembro..

Eu, na minha ingenuidade e optimismo, achei que o verão fora fracalhote mas que se estenderia inverno adentro... ao género revanche...mas não... são os primeiros dias de outono ainda nem há castanhas e já chove a cantaros...as casa estão húmidas, a roupa não seca e o mundo parece-me infinitamente mais triste e a crise maior e mais profunda...tudo por culpa do S. Pedro e de um verão um bocadinho boiola...que não se fez homem e não deu uma abada quando o inverno se tentou imiscuir no seu território...e assim temos um Outubro ranhoso, chuvoso e húmido...

E eu que gosto deste pais, não que seja fabuloso mas porque tem o melhor clima do mundo, sinto-me defraudada!

Os meus últimos dias de verão costumam ser em Novembro...recordo-me de 2007...ultimo dia de praia...14 de Novembro ...e é por isso que gramo deste pais, com todos os seus defeitos e feitios...gosto de Portugal porque gosto do clima e assim sendo...sinto-me no direito de mandar enxovalhar este verão de 2010...que foi sem duvida o mais medíocre, instável, curtinho e ranhoso verão de sempre...um verdadeiro menino de coro que ao primeiro encontrão se rende a este bully, o inverno de 2009/2010.

Damn you!

4 comentários:

  1. Tens toda a razão!!!
    Eu costumava despedir-me da praia em Outubro...

    ResponderEliminar
  2. É uma depressão...estou em casa e o ceu está a desintegrar-se em chuva...parece dezembro...mas com 20 graus...UGH!

    Um verdadeiro horror!

    ResponderEliminar
  3. Já ando deprimida...adoro o verão!!!

    ResponderEliminar
  4. Sinto o mesmo, no ano passado fiz praia atéfins de Outubro.:(

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!