quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Procura-se: Bom senso & Focus

Ora toda a gente que me lê, sabe, ou suspeita, que eu tenho teorias para tudo...ou quase tudo...

Hoje um colega ligou-me 3 vezes por causa de um boletim que tem apenas 4 campos de preenchimento e outro ligou 2 vezes e veio mesmo fisiscamente ao meu estamine buscar um checklist de documentação que ele deveria saber de cor e salteado já que faz isto há 3 anos e diariamente usa o dito checklist...ou deveria usar...

Isto depois de uma reunião de 2h em que o chefe tentou instituir um novo procedimento para tratamento de contactos de clientes, em que 3 elementos discoravam vigorosamente, e um deles ia ainda mais longe, repetindo convictamente que não iria nunca adoptar tal procedimento....

Eu dei por mim a pensar: Mas anda tudo doido!? Primeiro...as pessoas não não praticas. Ponto. Segunda gostam de inflamar os animos mesmo quando o assunto é uma ordem e não uma  sessão de brainstorming.

Fico pasmada, como é que se perde tanto tempo com telefonemas e reuniões quando se pode...sei lá...vou ser radical agora: ....PENSAR! Sim! Utilizando essa faculdade mental inata (nem dá trabalho a aprender)...pode chegar-se a conclusões fabulosas sem ter de chatear ninguem ou alongar um reunião de 30 minutos para 2h....

Saí para o almoço a pensar...se esta gente for na vida, como é no escritorio...meu deus!Que seca de gente! Se este meu colega precisou de 3 telefonemas para preencher nome: nif: morada e contacto telefonico imagino quando tem efectivamente de tomar uma decisão importante como: casar ou não casar? Que colegio colocar a criança? Que tipo de educação espiritual/religiosa dar aos seus rebentos? mudar ou não de emprego? investir ou não? Fazer mais um filho esta noite ou não?...sei lá...coisas que de facto nos ocupem x tempo a decidir!

E o colega que estupido-estoicamente anunciava que não adoptaria o procedimento que o chefe estava a instaurar? Para quê?! é que se não faz, pelo menos que se cale e pode ser que no meio dos outros 20 e tal passe despercebido... agora colocar-se no centro do alvo a abater logo à partida...não sei parece-me irreflectido e ....sobretudo estupido.
Como lia agora num blog que sigo: Aqui na empresa isto "não é uma democracia"... quem quer estar anda em fila indiana ou faz o pino  quando o chefe mandar ou então vai arrumar carros...sim porque isto não é uma democracia mas há sempre liberdade para abandonar o barco...

E portanto a teoria da conspiração de hoje é que, a maioria das pessoas vive vidas complicadas não pensam, não têm bom senso e porque elas proprias gostam de complicá-las...sentem-se mais capazes e mais valorizadas quando podem partilhar os seus dramas Shakespearianos com o resto do mundo enquanto choram e aguardam que o mundo lhes passe a mão pelo pelo!

Irra! Vivam as pessoas pragmaticas, decididas, pensadoras, objectivas e proactivas!!!

3 comentários:

  1. Gostei.
    Tal como tu Carrie tenho tambem teorias para tudo e quendo aparece algo de novo não é nada dificil criar uma nova teoria basta pensar um bocadinho que é facil arranjar.
    Nos casos que acabastes de descrever eu vejo três coisas:
    1 - Pessoas que não sabem pensar e que quando veem uma coisa nova ficam completamente á nora porque como nunca fizeram não teem a capacidade de pensar para fazerem sozinhos.
    2 - Pessoas que são avessas à mudança e teem a mania que sabem tudo e que acham que as coisas só podem funcionar do modo que eles acham de uma certa forma fazem-me lembrar os burros que teem palas nos olhos sem conseguirem "ver" que num local com hierarquias quem pode manda e pronto.
    3 - Vontade de protagonismo mesmo que este seja do mais negativo possível.
    Quando se vê que um novo método de trabalho pode estar errado ou se rebate racionalmente ou depois de implementado tem que se demonstrar os erros que possam existir para que não seja apenas uma birra.
    Tenho que aturar tanta gente assim, como te compreendo.
    Beijos solidários

    ResponderEliminar
  2. Carrie, você é mesmo Mulher???
    É que parece um Homem a falar (neste post apenas, rsrsr)

    ResponderEliminar
  3. Salvador...Ri com gosto....e só por causa disso, fico mais descansada por ter postado uma linha acerca do uso de Collants...senão... você lançava aqui o panico e era ofim do mundo em cuecas!

    LOLOLOLOLOLO

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!