sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A solidão e a cobrança são irmãs na miseria interior

Acabo de receber a resposta ao email que havia enviado à minha suposta amiga...e a minha alma ficou tão parva, mas tão parva que penso que alguns neurónios terão sofrido danos pscicologicos irreversiveis...penso....não tenho a certeza dada a minha confusão mental...

Então a Sra responde-me que não trata assuntos importantes por mail, e que se antes de ter recebido o meu email (relembro que depois de ser extremamente desagradável comigo, arrogante e agressiva em plena via publica) até poderia ponderar falarmos, depois de o receber, "simplesmente não o desejo e não é por falta de tempo".

Portanto para ela houve um "desinvestimento" (citação) caprichoso da minha parte na amizade porque desde o ultimo convite para "chá e scones há cerca de 1 mes" nunca mais o retribui....

Oh minha nossa Sra, que ANDA MEIO MUNDO LOUCO! Só pode!

O que direi eu de uma das minhas melhores amigas que já foi mãe há 3 anos e eu ainda não conheço as crianças? E outra grande amiga que vive a 800mts e que se passam meses que não lhe ponho a vista em cima!!!!

Se a amizade se medisse pelo tempo dispensado poderia dizer que os meus melhores amigos seriam os meus colegas de trabalho e não aqueles que tenho no coração e a minha família que têm semanalmente cerca de 3h de dedicação...
Olha se a minha maezinha me dissesse: filha, tu, desde que  saíste de casa desinvestiste na família, portanto agora não te queremos porque "não podes esperar que um desinvestimento da tua parte não provoque um desinvestimento da minha"????
Era o fim do mundo em cuecas!

E amizades intercontinentais?? E amores à distancia??

Se tivéssemos de andar de mão dada com os nossos amigos numa base regular inferior a 1 mês, como teríamos amigos, família e onde encaixaríamos o trabalho que nos ocupa 10/12h por dia?!

Honestamente...ainda há direito de COBRAR amizade!?

Quando se procura exteriormente conforto interior passamos a depender das migalhas emocionais alheias e deixamos de ser donos e senhores da nossa própria felicidade.

And by the way...a amizade não é um negocio onde se invista ou desinvista quando o mercado está em queda... é uma entrega abnegada e incondicional....

8 comentários:

  1. Essa tua amiga não deve ser normal!! Então tu envias um mail na esperança de resolverem as coisas e ainda te diz isso??? WTF??
    Carrie, querida, não vale a pena o teu esforço! Guarda-o para quem realmente valha a pena!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. concordo e subscrevo querida Nokas! excepto na denominação...passará de amiga a " psico louca"!
    Atrasada mental!

    Voces valem a pena! Têm muito menos de mim e aqui toda a gente compreendeu que eu precisei de tempo...
    E depois esta sra cm quem partilhei a minha vida durante tanto tempo...

    Meu deus...
    Sabes que mais querida? ainda bem! Ela não é quem aparentava ser e eu não gosto de disfarces. gosto de pessoas verdadeiras.

    Grande bjo querida!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que vou levar algum tempo a conseguir fechar a boca depois de como fiquei com ela ao ler o teu post!
    Valha-me Nossa Senhora da Agrela... ela é mesmo assim ou emburreceu de repente?
    Este mundo esta louco e querem nos por a nós!
    beijos

    ResponderEliminar
  4. E para ficares bem diposta, vê o post de hoje no meu blog :)
    My wish for you...

    ResponderEliminar
  5. Bem, parece mesmo história tirada de filme... Perdoa-me a sinceridade mas acho que não vale muito "perderes tempo" com essa pessoa porque parece-me que tem uma visão altamente deturpada do que é uma amizade. E perdoa-me a minha sinceridade no que escrevi...

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  6. Depois de tudo o que li só tenho a acrescentar:
    Quem cobra não é amigo.
    Ponto final
    Fica com os verdadeiros amigos e esquece essa gentinha.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!