quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os assassinos do raciocinio logico

Tenho uma amiga....executiva,cargo de responsabilidade, profissional de merito reconhecido...inteligente...

Como tantas outras mulheres que conheço, no que toca ao assunto HOMENS.... nada desta inteligencia racional importa... porque quando "eles" nos invadem o coração, os neuronios emocionais entram em overdrive, fazem curto circuito e resta-nos apenas um instinto primario e irracional....

É impressionante analisar uma destas "super-mulheres" na sua area de conforto, onde são reconhecidas...são confiantes, caminham de cabeça erguida, certas do que valem e dos seus atributos...
Fora da sua area de conforto...são teenagers inconscientes, desprovidas de qualquer capacidade de antecipação, racionalização, previsão...ou por outra...deixam de ser calculistas, racionais e logicas....e passam a ser passarinhos assustados caidos do ninho...

Esta manha recebo um telefonema:

Super-mulher: Amiga...acho que borrei a fotografia toda!
Eu: Então.....

SM: sabes aquela foto em que o meu namorado (novo ...de um mês) tem no Facebook com aquela mulher estrondosamente bonita....?gulp (eu ouvi-a engolir em seco....do outro lado da linha)
Eu: ..... ai.....sim....sei....

SM: ....tive uma diarreia mental ontem às 23h da noite e enviei um SMS (WTF!!!!!!) a perguntar quem era porque não podia continuar a fingir que me era indiferente....

....silencio.... (oh by the love of Christ!!!!)

Eu:....amiga.... perguntaste isso por sms!? Já não haviamos traçado um plano para teres essa informação? Não te tinha dito para o convidares para jantar, casualmente abrires o FB, dizeres que gostavas tanto de determinada foto e como quem não quer a coisa...."oh, quem é esta miuda gira?!"

SM: ...sim...eu sei...mas deu-me um ataque de insegurança! Afinal já estamos juntos há um mes!!!
Eu: mas tu sabes que os homens não são como nós...não vão a correr tirar as fotos do FB, nem tão pouco as fotos lá de casa quanto mais!

SM:...eu sei! e agora!!!???? E se ele não me responder? e se estraguei tudo? e se ele ficar chateado? Vou mandar-lhe um sms a perguntar se ele está chateado!
Eu: CALMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Não vais dizer nada! Vais dar tempo ao tempo que ele vai falar contigo. Não acredito que isto seja o suficiente para abalar a relação...ele não deve ter gostado, seguramente, mas não se vai fastar de ti...respira!

SM: não estás a perceber? Não dormi! Agora tenho aqui um cliente para fazer investimentos e nem consigo pensar!!!
Eu: se ele não te disser nada ligas, nada de SMS, depois de almoço! E nada de te mandares para o chão a pedir desculpa antes de medires o tom de voz com que te atende! Calma! Pensa!

Ora, dois telefonemas e 4 mails mais tarde, com esta SM, ela propria admitiu que não pensou. Sentiu necessidade de ver as suas inseguranças "asseguradas" e Zás...nada de antever a reacção ou calcular as consequencias...uma coisa que ela faria se o assunto fosse de ordem financeira por exemplo...

...Isto é-me interessante analisar e pensar, até que ponto, farei igual quando sou eu no lugar dela...porque se eu fico tão irracional quanto ela....as probabilidades de armazenar a informação e as memorias de forma errada ou deturpada são elevadas... penso que até a memoria poderá ficar afectada...e a sua capacidade de selecção passe ainda por uma peneira gigante...

Porque é que isto só acontece com as mulheres...é que eu gostaria de saber....

2 comentários:

  1. Acredita que não acontece só com as mulheres nós damos é mais bronca

    ResponderEliminar
  2. Quem disse que só acontece às Mulheres, Carrie?
    Acontece a todos os que Amam, Homens ou Mulheres, novos, ou velhos, iletrados ou letrados.
    E ela devia era ter telefonado assim que teve dúvidas. Ele esclarecia-a, certamente, e poupava umas horas de angústia )).

    Uma boa tarde ))

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!