segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quando era tudo à mão não havia granel

Ontem estive quase 1h para exercer o meu dever civico....votar...
Numa sociedade arcaica, de marmore, gelada até à medula... mas aguentei-me...firme e hirta... provalmente dado o estado de congelação....

Estava impressionada...confesso que primeiro com o numero de gente com mau ar daquela terra, com a quantidade assustadora de kispos a fazer fffft ffft...fffft....ffffttt....segundo com a falta de bom senso generalizada...

É certo que não está correcto não informarem que aquando da emissão do cartão de cidadão ocorre uma alteração de numero de elitor e bem como actualizaçãod a area de voto...mas quer dizer...os voluntarios que lá estão ... não têm propriamente culpa do sistema, ou da ineficiencia do mesmo... nem do congestinamento ao portal do eleitor, nem da falta de informação do mesmo, nem do congestionamento das linhas telefonicas da junta nem sequer de não terem disponibilizado os terminais de leitura dos ditos cartões....

Ou vi coisas absurdas do genero: "olhe! aponte ai: Maria Ermelinda de Jesus não vota porque não pode!"

Ou ainda: "eu já nem vinha com vontade para votar, é da maneira que me vou já embora!"

Ora minha gente... os tipos que lá estão a recolher votos, estão apenas a tentar facilitar... não mandam nada! Coitados! O dia inteiro a ouvir desaforos!

Um ainda me olhou com um ar que me dizia: "descompoe-me lá que eu estou pronto...".... "ah a senhora desculpe a demora.... mas nós não temos culpa..."

Eu...que nem abri a boca dado que o meu impedimento não foi o cartão de cidadão e as alterações daqui provenientes...eu perdi mesmo o cartão de eleitor...por isso...estava ali caladinha que nem um rato... e foi isso mesmo que respondi ao rapaz... de ar abatido e alma cansada...

Que foi uma vergonha? Foi.... que não vejo nexo algum em alterar o numero de eleitor...não vejo mesmo...

Mas com menor ou maior demora... bom...lá se votou....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!