quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

spring-jacking

Hoje pela primeira vez em muitas semanas vinha a conduzir para o escritorio....pela marginal, como sempre e dei por mim, novamente feliz por estar viva, por viver a vida que vivo .... simplesmente porque esta manha estava uma manha extraordinariamente linda, cheia de sol e fresca...como é habitual em Portugal...
Hoje S. Pedro, permitiu-me recordar porque é que gosto de Portugal! O Sol brilhou, o mar estava espelho e o frio era refrescante...

Definitivamente...a crise instalada na mentalidade colectiva, não tem apenas causas socio-econominas concretas, palpaveis...a verdade é que o inverno tem sido rigoroso, prolongado e portugues que é portugues não suporta mais de 3 dias seguidos de chuva e mau tempo e S. Pedro não tem dado treguas....

O verão não soube a verão...choveu todos os meses, e o inverno que costuma ser rapido e indolor tem sido implacavel, interminavel e tem tomado de assalto a primavera e o outono, roubando-lhe protagonismo, tempo de antena, de direito!.... temos tido 3/4 do ano inverso e 1/4 verão quando costuma ser ao contrario....

Por isso...e pelo bem desta nação... S. Pedro...segure o SOL por cá...é vitamina para a alma e andamos todos bastante afanados de crise viral...

6 comentários:

  1. O tempo em Portugal tem sido um bom reflexo do próprio estado de espírito dos portugueses, cada vez mais desiludidos, mas sempre resignados, com a actual situação do país...
    Ainda assim, tenho saudades de conduzir pela marginal em dias de sol!
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o blog, já estou seguindo!

    Cá no Brasil mais precisamente em Uberlândia - Minas Gerais, está a chover a 2 semanas... São Pedro tem trabalhado muito por aqui!

    http://flordelis02.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Por aqui tb está um dia bem bonito:) bj!

    ResponderEliminar
  4. O sol nesse país até ilumina a alma!! E eu gosto tanto das manhãs de Janeiro assim...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E ainda bem que fui obrigada a sair de casa de manhã, porque senão, não tinha aproveitado os raios de sol. Que me fizeram maravilhas :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. :) Por cá o sol não brilhou mais que 15 minutos, o nevoeiro baixo encarregou-se de estragar um dia que se adivinhava solarengo. Mas compreendo a felicidade duma dessas manhãs com o mar espelhado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!