segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O papão em cada um de nós

Confesso que continua a fazer-me "especie", a necessidade das pessoas de estarem permanentemente ocupadas com actividades.

Não compreendo como é possivel que as pessoas em geral, em particular da minha geração, não consigam estar em casa sossegadas um dia que seja. Como é possivel, terem pavor de estarem sós em casa, como é possivel não conseguirem ficar uma tarde que seja no sofá a ver um bom filme, a ler um bom livro, a descansar, a cozinhar, a desfrutar de uma tarde chuvosa de dolce fare niente! Juro que é algo que não só me faz confusão como me dá pena.... existe latente na nossa sociedade um medo indizivel de estar só, como se a solidão fosse kriponite e nos roubasse a alma!
A melhor companhia é a nossa!
Quem não gosta de estar uma tarde consigo proprio não gosta de si...é a conclusão a que chego!

Conversava eu com uma amiga minha, colega das aulas de surf que tambem ficou doente e dizia-lhe, sabado de manha, que não estava em condições de ir para Peniche, nem ela deveria ir sozinha com a intemperie que estava....
Ficou feita barata tonta, sem sabe roq ue fazer e apenas repetia "não consigo ficar em casa o dia inteiro!!"

Eu questionei: "mas ficas em casa, vez um bom filme, o corpo ainda está fraco, não está em condições de enfrentar mar de inverno quando ainda há 3 dias estavas no hospital!"
Amiga em desespero de causa: "Não consigo. Não evjo televisão e não consigo ficar a uma tarde inteira a ler! Morro de tédio!"
Eu: mas o que fazias antes de teres aulas de surf?!
Ela: tinha namorado...
Eu: ...hum...ok... e ficavas em casa com ele...a fazer....
Ela: amiga, ele tinhas empre gente em casa, sitios para ir, programas nunca estavamos parados
Eu:...portanto o que tu tens falta foi o que em levou a mim a separar pois era incapaz de ter programas consecutivamente e o meu EX era uma verdadeira prostituta social.

Isto eu não compreendo! A necessidade das pessoas de se ocuparem por dentro e por fora.
Que papão é este?!

Será o medo de nos ocuparmos de nós proprios?! O Medo de nos encararmos a nós proprios e à nossa vida!?

E escusado será dizer que a minha amiga, pegou no carro fez 50 kms e foi passar a tarde à chuva num parque de estacionamente a assistir às aulas dos outros, só para não estar, sozinha em casa....

3 comentários:

  1. O facto das pessoas não suportarem a sua propria companhia também é algo que me deixa a pensar.
    Como tudo são "doenças" da moda...
    Beijinho espero que estejas melhor

    ResponderEliminar
  2. Psiu...onde é que a menina anda?
    Espero que esteja tudo bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Amiga,

    Selo para ti no meu blog
    Beijos

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!