quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os condutores são de Marte e as rotundas de plutão!

Eu sei que reclamo excessivamente acerca da condução em geral, e este é, provavlemente o blog onde figuaram mais posts acerca dos tugs nas estradas, mas ainda assim, não deixo d eme questionar, QUAL A PUT@ DA DIFICULDADE em circular nas rotundas!?!??!?!?!

Não percebo! Aquilo é logico!
1º não é uma autoestrada, pois certamente teria portagem! Por isso, porque é que se entra nas rotundas a 80kms/h ?!?!?
2º não é um cruzamento! Logo, NÃO, nem os condutores mais CIVILIZADOS têm o direito de parar dentro da dita para ceder passagem!!!
3º É obvio que não se deve fazer a rotunda toda por fora!! a menos que seja uma rotunda de uma só faixa, daquelas pequenas dos bairros!
4º APÓS a saida IMEDIATAMENTE ANTES da pretendida é que se muda de faixa, do interior para o exterior, e UMA FAIXA DE CADA VEZ (não é dar uma de Fitipaldi de levar 3 faixas de uma só vez!) e se põe so pisca! Não é ligar o pisca e vir a falhas as saidas todas com o pisca ligado!!
5º E tambem não é FAZER A ROTUNDA TODA POR DENTRO e quando chega a saida decidir sair à PAPO SECO!

Isto não é dificil, é senso comum! Por favor!!!!! APLIQUEM_SE! Isto é como reciclar, só custa as primeiras vezes depois é um habito comom escovar os dentes!

6 comentários:

  1. Eu tb fazia tudo como tu dizes, certinho e direitinho. A questão é que se bates com o carro numa rotunda o gajo que tá a fazer a rotunda toda por fora à labrego é que se safa. Porque a nossa lei assim o diz. Tive de pagar o arranjo do meu carro, por fazer a rotunda como deve ser e alguém estar a fazer a rotunda toda por fora para sair na 4ª saída!
    Enfim... é o que temos.

    ResponderEliminar
  2. Bem, deixa que eu andei meses em guerra com a seguradora de uma menina que me bateu na lateral do carro (de uma ponta à outra) porque decidiu sair de um estacionamento sem olha e sem pisca, e eu ia na estrada principal...quando chegou a policia disse estava a tentar estacionar e eu é que fui embater nela.... meses até conseguir que alguem com bom senso olhasse para o croqui da policia e percebesse que seria impossivel ter batido naquele angulo da versão dela!
    A menina de 18 anos e com carta à menos de 6 meses deu-se como culpada a seguir ligou ao paizinho que por sinal segundo ela é juiz que a aconselhou a mudar a versão....

    Quanto a mim a policia devia fazer sessões de multa nas rotundas, quem fizesse por fora ZÀS, multa e pesada para não repetirem a gracinha!


    Quanto às rotundas, a circulação por lei é exactamente como descrevi:

    Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na
    redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de
    Fevereiro, constantes dos artºs 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º,
    nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artº 1º do
    mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o
    seguinte comportamento:
    1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
    􀂾 Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando
    antecipadamente quando pretender sair.

    2. Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
    􀂾 Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em
    função da saída que vai utilizar;
    􀂾 Aproximar-se progressivamente da via da direita;
    􀂾 Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente
    anterior à que pretende utilizar;
    􀂾 Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando
    antecipadamente quando for sair.


    BJOSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  3. Ai já me puseste aqui a rir... até te consigo imaginar a bufar no carro e tudo

    ResponderEliminar
  4. Cara autora do blog.

    Quando aqui entrei, julguei encontrar daquilo que gosto: qualidade e originalidade.
    O slogan abaixo do título é apelativo.

    No entanto, deixo uma sugestão: usa um corrector para arejar um pouco os textos. Fica bem escrever correctamente, ou pelo menos andando lá perto.
    Sei que há blogs que tropeçam na ortografia para melhor se identificarem com os jovens, mas a verdade é que não lhes estão a fazer nenhum favor.
    Bem, é só a minha opinião... mas enfim, quem sou eu? ;)

    ResponderEliminar
  5. Caro Afonso,agradeço o feedback, mas na realidade não necessito de corrector. Por um acaso da vida até sou de formação literária.... os posts são publicados com as gafes com que são escritos porque lhes confere autenticidade. Quando à identificação com publicos jovens concordo inteiramente.

    Obrigada
    Volte sempre! :D
    CB

    ResponderEliminar
  6. Utena... amiga, sabes que aqui I just call it like I see it...e escrevo exactamente aquilo que me passa pela cabeça quando assisto a estas anormalidades rodoviarias!!! LOL

    BJos!!!!
    Boa semana, querida!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!