sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bom fim de semana

Graças a Deus é sexta feira... esse ansiado dia... o melhor dia da semana...carregado de expectativa sobre os dias que seguem...

Fazemos sempre intenções de viver à seria o fim de semana que se avizinha...eu pelo menos faço! Claro que acabo por nunca fazer grande coisa, verdade seja dita, mas adoro esta sensação com que acordo à sexta feira, cheia de de motivação para fazer e acontecer "este fim de semana"...

Combinam-se jantares, copos, encontros,,cafés, chás, lanches, idas às compras. Tenho sempre intenções de ir ver amigos que não vejo há meses apesar de morarem a 2 km da minha porta. tenho sempre intenções de organizar o meu roupeiro e dar uma volta à despensa. Faço sempre planos para passar uma tarde na cozinha enquanto cantarolo baixinho, ou finalmente passar a ferro aquela pilha que se avoluma há séculos em cima da maquina da lavar. Penso sempre em fazer uma maratona de séries ou filmes...

De intenções está o inferno cheio...no meu caso...são as sextas feiras...e ainda sabendo que não irei cumprir nem 2% dos planos... acabo sempre por faze-los... o que acontece...é que quando acordo no sabado... habitualmente antes do sol raiar para ir surfar... nada me agrada mais do que pensar: o que tenho que efectivamente fazer hoje???' ....e segue-se aquele conforto gigante da reposta mental: NADA! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que bom.... sem relógio, nem agenda.... sem planos...andar ao sabor da vontade....

E efectivamente os únicos rituais que cumpro religiosamente são: Limpar a casa (com a crise já há mto que dispensei os serviços da empregada), agora inclui jardim (já dispensei o jardineiro também.... snifff...detesto jardinar... gosto do conceito terapêutico da coisa...mas efectivamente não gosto de jardinar!); Almoço de família...já que só os vejo durante estas duas ou tres horas por semana e surfar....

E chega-se a Domingo à tarde...a pior parte da semana logo a seguir à segunda feira.... e sou impreterivelmente invadida por aquela sensação de quem gastou dois dias a fazer nada de jeito...

Mas...por agora... AINDA É SEXTA FEIRA.... esse dia fabuloso especialmente se for como o de hoje... muito sol e aquele frio que obriga a um casaco que ainda pode ser branco que ninguem leva a mal e oculos de sol.... ADOROOOOOOOOOOO!

2 comentários:

  1. LOLOLOLOLOLOLOLOL adorei... pensei que fosse ave rara!!! :D

    Como diz um amigo meu: great minds think alike... and behave alike!

    Bom fim de semana princesa!
    BJOO

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!