quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Isto podia ser quase bom... mas não seria a mesma coisa

A situação politica/social e economica deste país precupa-me. Mas preocupa-me mais ainda, certas pessoas que por uma questão de interesses proprios assumem uma posição de defesa aos cortes dos subsidios das familias e da subida de impostos.

Eu sou leiga na materia, tive uma ou duas cadeiras de economia na faculdade, no entanto, recordo-me lindamente da "mão invisivel" de Adam Smith... da lei da procura e da oferta e tambem me recordo do principio do poder de compra e se somar um e outro é facil chegar à conclusão que sem poder de compra por força dos cortes nos subsidios, as familias irão apertar o cinto à seria, como tal o natal e as ferias ficarão para "melhores dias" ...o que suspeito se traduzirá numa quebra drastica do consumo...ora sem procura, desde a oferta... é certo e ... desce...e desce... é impressão minha ou é necessario DINHEIRO para a economia andar??? Circular???? Sem injecção de capital no comercio e serviços.... sem o peso do orçamento das familias... 

Entretanto.... continua a haver 1500 organismos publicos a depender do orçamento de estado, que empregam cerca de 4500 gestores... sim, TODOS eles com direito a motorista, carro e despesas de representação contemplados no ORÇAMENTO DE ESTADO.

Agora expliquem-me uma coisa para eu perceber.... estes 3 gestores por cada insituição têm todos, perninhas? mãozinhas e perninhas??? Porque MERDA é que precisam de motorista?!?!?!?!??! E os nossos ilustres governantes tão expeditos a cortar essas pensões ZILIONARIAS superiores a 1000€ (!!!! uma loucura!!!)... não dariam primeiro e por principio o corpinho ao manifesto e não dispensariam PELO MENOS os motoristas? Já para não falar, dos carros!?!?!??!?! E das despesas de representação???
Eu apenas vejo necessidade de ver atribuidos por uma questão de imagem (e unicamente por esse motivo.... superficial admito) 2 veiculos de estado, um ao Presidente da Republica e um ao Primeiro Ministro ao que sei, todos os outros são meros funcionarios pulicos.
Portanto o idiota do Socrates com os seus 8 motoristas saiu, mas permanecem milhares iguaizinhos a ele...
E quem paga são os pensionistas que trabalharam a puita da vida inteira para receber 1000€?!?!?!? 1000€?!?!?!? São duzentos contos!!! Não dá para NADA... já lá vai o tempo em que 500$, cerca de 2,5€ dava para tomar o galão e a torrada no café e almoçar a meio do dia. Hoje 2,5€ dá para comprar a sobremesa e se for o doce da casa.

Chateia-me, indigna-me que se continue a cortar na força laboral e atenção que eu não sou de esquerda. Tambem não sou de direita nem de centro, sou pelo país! Sou por este Portugal que assissinaram lenta e impiedosamente.
Chateia-me que os politicos não tenham que perscincidir de subsidios porque recebem a 12 meses e não a 14... há sempre forma desta classe sair incolme de toda e qualquer medida tomada "pelo bem da nação" porque "ELES" aparentemente constituem uma classe à parte...


E já agora, porque precisamos de TANTO deputado???? 

Há mais de 10 anos que digo o mesmo.... ponham-me lá... sacrifico 3 anos de vida para governar, prescindo de motorista e despesas de representação...mas estou certa de que necessitaria de guarda costas 24h por dia...porque iria incomodar meio mundo ... incomodar como quem diz...fod€-los.... Eu dizia-lhes onde meter os JOBS...

2 comentários:

  1. só preciso de ter 1000 votos para me candidar não é? Só faltam 998 porque posso votar em mim! Mais uns 20 familiares a amigos que posso coagir!!! LOLOLo ora... isso era mais do mesmo!
    caraças!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!