segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Viver a vida com TUDO o que somos

Alguém me questionava um dia destes acerca daquilo que me incomoda e daquilo que gosto... ora eu não sou uma pessoa "assim-assim".... sou extremista, tenho a perfeita noção de que não sou morna, sou de amores, paixões assolapadas, e odios de estimação (é conveniente explicar que na verdade não odeio nada nem ninguem de morte... bem talvez os pedofilos e caçadores de baleias...por aí.... You get the picture)... por isso... referir-me a coisas que me "incomodam" é relativo. não sou politicamente correcta aqui neste blog...já chega ter de se-lo profissionalmente...

Por isso, decidi fazer este post para estabelecer claramente o que podemos catalogar sob "coisas que me incomodam" e "coisas que odeio ou não suporto ou me tiram do sério". Aproveito, e só para não dizerem que sou mau feitio (muitas vezes) posso entrar pelo dominio das "coisas que gosto à séria e/ou adoro".

Quem me lê, sabe que odeio os condutores em geral, odeio falta de civismo, falta de respeito, falta de bom senso, falta de profissionalismo, fanatismos desportivos e religiosos, forretas, aldrabões, mentirosos etc ect...
Odeio oportunistas! Mesmo aqueles que são oportunistas politicamente correctos! Como a terceira idade! ODEIO que as Senhoras de idade avançada (sim, porque os senhores não o fazem) se façam de despercebidas para passar à frente na fila do supermercado, na fila do pão ou outra fila qualquer, até porque, tenho a certeza de que se pedissem cordialmente a grande maioria das pessoas consentiria em deixa-las passar!

Odeio que se colem a mim nas filas, ao ponto de sentir a respiração no meu pescoço! O conceito de esfera de acção individual e espeço socialmente aceite é desconhecido do grand epublico. E o mais estupido é que uma pessoa dá um passo à frente, pequeno, pois há que respeitar o espaço da pessoa da frente...e esses IDIOTAS interpretam o nosso passo como a possibilidade de darem mais um passo no avanço da fila!
Juro que há momentos que me apetece virar para trás e ggritar "seu anormal mal cheiroso afaste-se" enquanto me saltam grandes quantidades de cuspo!!! e imagino a cena... um dia terei certamente coragem de o fazer!

Ora isto são coisas que mexem visceralmente comigo!

Coisas que me incomodam por assim dizer... são coisas mias leves... sem importancia... incomoda-me que se ligue o ar condicionado num sitio onde trabalham varias pessoas, sem questionar se o podem fazer. Incomoda-me que me liguem Às horas das refeições, acho falta de educação. Incomoda-me quando acabao gás a meio do banho e questiono-me sempre, proque não termina quando lavo a loiça ou ligo o bico do fogão.
Por falar nisso incomoda-me que me achem ave rara porque sou contra os microondas e não tenho um em casa.
Incomoda-me ter rolha no vinho tinto. Incomoda-me comida morna e café quente....coisas assim... incomoda-me ser atendida em qualquer que seja o sitio por pessoas lentas que notoriamente se estão nas tintas para a fila que se forma por causa do seu ritmo de trabalho.
Stuff like that!

Coisas que adoro?!?! Ora bem, da mesma forma que me tiram do serio com coisas aparentemente simples, tambem sou feliz com detalhes para alguns irrelevantes! Adoro abrir as janelas numa manha quente e sentir o ar que ainda está fresco. Adoro o cheio de pão acabado de fazer. Adoro tomar café servido por alguem com um sorriso genuino nos labios. Adoro pessoas que dizem bom dia quando entram onde quer que seja. Adoro aquele leve inclinar de cabeça que troco com os vizinhos da minha rua, qianda que não saiba os seus nomes.
Adoro pessoas que dizem por favor e obrigada. Adoro crianças felizes que sabem expressar a sua felicidade sem gritos histéricos. Adoro ver pais que dialogam com os filhos como adultos e não com "baby talk".
Adoro para e olhar à minha volta num dia qualuqer e sentir que há um ambiente salutar no ar....sinto que será um bom dia!
Adoro o pequeno almoço.
Adoro surfar ao por do sol e à chuva torrencial.
Adoro estar sozinha. Adoro livros que me transportam para outros locais e outros cheiros e sabores nas primeiras 2 folhas.
Adoro citações. Adoro fotografia.
Adoro o campo e o mar. Adoro cozinhar e comer e culinaria em geral....

Adoro TANTAS COISAS...

Portanto... sim, sou extremista, hot blooded como dizem os ingleses.
Acho que há que ter sentimentos fortes. Afinal, pelo menos esta vida, só a vivemos uma vez... e há que manifestar incontestavelmente as nossas opnioes, sentidos, sentimentos!
Como diz uma pessoa que tenho sempre no meu coração: AMO GOMAS!

É assimq eu se vive! A ferro e fogo! Com vontade, com garra, vigor!! (gosto de vigor!!!!! )

1 comentário:

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!