sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uns imberbes seres humanos

Aqui o Enviado Especial (entenda-se o cunhado do meu chefe que veio ocupar a mesa do lado para levar INTEL para o inimigo) acaba de chegar ao escritorio e diz-me:

EE:Boa tarde CB! Tá boa?!?!
EU: Estou optima obrigada! É sexta feira GRAÇAS A DEUS E A TODOS OS SANTOS!
EE: epah nem me diga isso!!! Que desgraça!
EU: que desgraça?!?!? Então, vem ai o fim de semana, familia, amigos, passeios, sol, boa comida... é o melhor da vida!
EE: eu gosto é de trabalhar!

E por momento pensei: pobre alma...perdoa-lhe Deus que ele não sabe o que diz!

EE: eu descanso mais durante a semana que ao fim de semana! Sempre com os miudos e as coisas da casa tsss
EU: isso é conversa de quem não gosta de estar em casa...
EE: ....agh.... uhm...não me interprete mal! Eu gosto de estar em casa, mas prefiro vir trabalhar... gosto de trabalhar...

Ora, desculpem, que não quero ferir susceptibilidades, mas cada vez fico mais chocada/triste, com o numero de pessoas que conheço e que se refugia no trabalho para fugir à vida domestica... escolhida por eles, sabe-se lá sob que critérios, mas que claramente não os deixa felizes....

Conheço tanta gente assim.... gente que inventa trabalho, pos graduações, mestrados, actividades de todos os tipos, convivios sociais...TUDO...e muitas vezes de forma inconsciente....para não terem de VIVER a vida que escolheram....

Quantas ERAS serão necessarias até o Ser Humano perceber, compreender e aceitar que a vida não é nada disto??? A VIDA, são as pessoas e apenas o amor é real...e tudo o resto que vivemos cá, deixamos cá... não levamos NADA, absolutamente NADA, a não ser, SENTIMENTOS na ALMA e pessoas no CORAÇÂO....

Podemos ter o melhor emprego, merito reconhecido, sucesso, dinheiro, agenda social EPICA, cargos, carros, papeis.... ISSO NÂO È NADA...nem diz NADA acerca de quem somos, enquanto seres humanos... e juro que sinto por todas as pessoas que se medem pelo que TÊM e não por quem SÃO....

Ainda temos tanto que aprender... o problema é que a vida...é só uma...pelo menos de cada vez...e é tão curta....

Se as pessoas percebessem o segredo da felicidade...que nem sequer é segredo algum....

2 comentários:

  1. Agora lembraste-me dum clip do Bill Hicks: Life is Just a Ride
    http://www.youtube.com/watch?v=Z1RQmnSJoRg

    Este post deve ter sido o mais profundo de todo o blog. Principalmente a parte do "apenas o amor é real". Já alguma vez te interessaste por espiritualidade?

    ResponderEliminar
  2. :)

    Sim, sempre estive ligada de uma forma ou de outra ao lado espiritual... faz parte de mim...ainda que aqui, beste blog, isso não transpareça à vista...é apenas detectavel em algumas filosofias de vida...

    Estou familiarizada com Brian Weiss :)

    Obrigada pelo Link, irei ver com atenção!

    Bjinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!