sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coisas que me fazem especie

Tenho pena e sobretudo ...algum desdém confesso, pelas pessoas que inventam tarefas  importantes a fazer no escritório para não ir para casa.
Ora todos sabemos que o trabalho é como as cerejas ...e na verdade ainda que tenhamos muito pouco que fazer, se quisermos há sempre o Outlook para organizar.

A mim o que me faz confusão são as pessoas que são miseraveis em casa, na sua vida pessoal, e como tal "act it out" na vida profissional... traduzindo livremente : "fazem-se de"....

Trabalho com algumas pessoas assim... tudo é motivo para reunião e para sair mais tarde e quem sai cedo ou a horas não trabalha. Não lhes passa pela cabeça que quem sai a horas é simplesmente mais eficaz e consegue no tempo estipulado terminas as suas tarefas... ou então passa mas como isso não lhe convém, fazem-se de grandes trabalhadores.

Posto isto dá-me dó, pessoas como o meu chefe que acha que "rentabiliza" melhor os empregados certificando-se que estão no escritorio aos raiar do sol e não saem nem 2 minutos antes...
O meu chefe é um tipo profundamente amargurado com a vida, e quanto amis amargo de boca tiver mais o universo lho devolve a triplicar.... mas ele aind anão percebeu... É um tipinho miseravel, mediocre em todos os aspectos sobretudo pessoalmente e como não gosta de estar em casa inventa trabalho... e eu penso.... o homem é BOSS, manda nisto tudo e contudo pica o ponto e não raros são so dias em que às 20h e 21h ainda cá está a inventar trabalho que ele não o tem ao calibre que gosta de transparecer...

O que me chateia é que a miseria adora companhia e então ele obriga todos aqueles cuja vida ultrapssa o perimetro desta empresa a estar nos horarios dele.... não ciente....alias como o resto da classe dirigente, que obriagar as pessoas  CONTRA VONTADE ( e esta é a palavra chave)  a trabalhar mais não é sinonimo nem de melhor nem tão pouco de produtividade...e como tal... temos o exemplo do carnaval...(e eu odeio o carnaval atenção).... ele acha mesmoq ue por obrigar as pessoas a vir trabalhar que elas vão produzir??!?! é que não vão. É como a meia hora adicional por dia.... as pessoas, como eu já tive oportunidade de comporvar, vendo-se obrigadas a trabalhar mais para ganhar o mesmo e pagar ainda mais impostos, têm intenções de passar essa meia hora, na casa de banho, no facebook ou a fumar um cigarro...mesmo os que não fumam!

Ora eu não entendo esta logica... juro....

2 comentários:

  1. Já tive um chefe assim... gentinha que não vale o ar que respira

    ResponderEliminar
  2. MESMO! gentinha infeliz e pequena de espirito que só está menos mal a provocar infelicidade à sua volta...a miseria sempre adorou companhia!
    Obrigada queria amiga!
    BJO para ti tambem e boa "estação"...se eu tivesse dinheiro ia ai contribuir!!!...e um dia IREI!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!