segunda-feira, 12 de março de 2012

Sonoridades que me complicam com o sistema nervoso

A seguir à matança de um porco, há som pior do que um liceu em hora de intravalo!?

A resposta que procuro é NÃO! 

Aqueles gritos guturais, de vozes estranhas, sempre em cadencia de palavrão, gritinhos fininhos de meninas hormonalmente instáveis!

JASUS!

Cada vez que saio do escritório tenho que me certificar se não é hora de recreio porque impreterivelmente haverá um bola acidentalmente chutada para a estrada... e assim que ponho o pé fora da porta ouço um: "SENHORA! ÓH SENHORA! Dá-nos a bola SENHORA!?"

E depois depende... se eu der a bola, tenho um quase inaudível "obrigada"

Se não devolvo a bola ouço um chorrilho de palavrões com uma sonoridade suficientemente eficiente para chegar ao Camboja"

 Adolescentes BLHEC! gentinha cretina....e antes que tenha aqui um comentário a perguntar se já me esqueci de como era estar no liceu, eu respondo: Não me esqueci, mas não era remotamente parecido.... ´

Dois princípios fundamentais distinguiam a minha geração da de hoje:

 1º - Eramos todos virgens até ao 12º ano e quem não era, era sabido...e isso não fazia nada pela reputação das miudas.

2º Tínhamos respeito pelos mais velhos.... responder a um professor era o suficiente para ser expulso e ficar com rotulo de bad girl.... UI que radical que eu era!

 Não havia internet, muito menos tlms, nem istuff dentro do recinto... bom, nem no mundo, é um facto...eramos mais sociais e sobretudo, mais humildes.

2 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente os pontos fundamentais!!
    Sem dúvida alguma era mesmo isso!

    ResponderEliminar
  2. Esqueci de dizer: Hoje em dia na escola onde trabalho até fazem questão de dizer os que já "comeram" (palavra usada pelas próprias miudas) ninguem me conta, oiço todos os dias ...e só penso : Outros tempos ... como tudo mudou!!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!