terça-feira, 17 de abril de 2012

CHAGAS DA CULTURA IMPOSTA

Tenho sempre vontade de descompor aquelas pessoas apaixonadissimas que me falam em tom condescentente: "quando encontrares a tal pessoa especial também vais gostar de dormir acompanhada"...

As pessoas são tão basicas meu deus.... Parece que é algum crime dizer-se que não gosto de dormir acompanhada.... nunca gostei por mais apaixonada que estivesse. Não se dorme um sono profundo nem tranquilo e muito menos inteiro e quem disser o contrario ou está bebado ou drogado e dorme que nem uma pedra no fundo de um poço, para quem como eu tem um sono leve é um pesadelo, nada tem a ver com falta ou excesso de amor... está cientificamente comporvado!!!! Por isso é que existem colchoes com zonas de descanso independente!!!

Aquilo que me chateia é a ousadia de atribuirem esta minha preferência à falta de amor... especialmente quando se trata de um imberbe.... gostava de lhe poder dizer: meu menino, onde tu vais eu já fui e já vim e quando estiveres casado ou a viver com alguem voltamos a falar...

Que coisa pah! Uma pessoa não pode ter opinião!? Se sou diferente da maioria, quem tem um problema sou eu!? Não posso apenas ter preferencias diferentes!? MAU MARIA!

Um dia destes Via Linked In, reencontrei um amigo com quem não falava há cerca de 8 anos... lá veio a puta da conversa dos filhos.... "ah e tal quando encontrares alguem vais ver que vais sentir o apelo"...e eu pergunto-me: PORQUÊ!??!?!?! Nascemos todas para ser mães!? Temos todas de sentir o apelo?! É obrigatório!? É como a vacina da BCG!? a partir de certa idade temos que ter?!
É que eu já encontrei muita gente! Já fui pedida em casamento não uma, não duas, mas 3 vezes! Inclusivamente já tive noiva de anel de noivado na mão... mas agora a sério.... TEMOS MESMO DE TER VIDAS QUE SÃO COPY/PASTE UMAS DAS OUTRAS!? Não posso atrever-me a ser diferente e a querer coisas diferentes?!?!?!?

Eu ando por ai a gritar às minhas amigas com vontade de engravidar que não devem faze-lo porque o mais provavel é daqui a 1 ano estarem miseraveis e deprimidas, solteiras, divorciadas ou em maus casamentos e para todo o smepre com uma pessoa que depende delas?!?!?!? NÂO! Porquê!??!?! porque cada um com as suas convicções MESMO quando me telefonam a dizer: olha decidi engravidar em Agosto porque a LL também vai tentar o segundo nessa altura e deve ser giro estar gravida com uma amiga!!!...
...Eu calo-me, mesmo sabendo que foram viver juntos no 2º dia em que se conheceram, que passam metade do tempo a discutir, que ele não diz à familia que vive com ela há 4 meses nem sequer que namora...e que na verdade se conhecem há 4 meses!!! Eu digo alguma coisa!? Não!!! ! Depois dos 30 são maiores e vacinadas por isso DEIXEM-ME ser DIFERENTE sem terem que atribuir a minha diferença a algum outro factor que não o meu livre arbitrio!!! DASSSSSSSS

6 comentários:

  1. Respostas
    1. MESMO! à diferença e sobretudo à LIBERDADE de se ser diferente!

      Bjos minha querida!

      Eliminar
  2. Se soubesses como me identifico com este e outros posts teus... cada um deve viver a vida á sua maneira e se não dizemos aos outros como devem viver a deles que legitimidade têm de vir mandar na vossa??
    Tenho uma colega que engravidou porque "estava na hora" e agora está sozinha, deprimida e sem ter para onde se virar... é para isto?? que vão impor regras e normas a quem os está para aturar...
    boa sorte!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AI Nikita, ainda bem que o dizes porque te juro que por vezes acho que sou de marte!!!

      Historias como essa da tua amiga tenho eu uma por cada amiga que tenho! Mas lá está, cada uma como cada qual, agora eu não tenho que criticar, posso dar a minha opinião que é apenas isso... não posso mandar postas d eepscada e sugerir que a minha diferença está na falta de alguma coisa em mim!!!

      Aquilo que me faz ser diferente é que ao contrario de 99% da população mundial eu acredito que a felicidade está dentro de nós e não noutra pessoa. E eu, graças a deus sou muito feliz sozinha, sou um ser completo! Tenho problemas e avarias como todos os outros mas não sofro de solidão nem de ataques de relogios biologicos nem de nada dessas modernices... a minha companhia preferida sou eu mesma e depois escolho pessoas especiais com quem partilho tudo aquilo que existe em mim...
      As pessoas que conheço...pois ...dependem de uma pessoa que as faça feliz...e por isso são incompletos e PRECISAM de ter filhos e de casar como quem precisa de agua... e só por isso.... nunca serão felizes...serão pessoas que viverão momentos e ocasioes felizes... ser e estar...eis a diferença!

      Bjinhos para ti e segue sempre o teu coração e atua mente... sempre! Não te deixes precionar nunca... aquilo que é certo para ti, só tu sabes!

      Eliminar
  3. Aqui está mais uma para se juntar ao grupo das pessoas diferentes lol

    Namoro há anos, mas vivo sozinha porque gosto, porque posso, porque quero e porque não?

    Juro que me apetece mandar uma jarra à cabeça daquelas pessoas que fazem aquela cara 35 quando respondo que sim, vivo sozinha e gosto muito. E principalmente aquelas que nunca viveram sozinhas e não sabem o que é, porque passaram automaticamente da casa dos pais para o casamento ou para o ajuntamento com o namorado e não sabem/conseguem estar sozinhas porque não sabem estar consigo próprias...

    Bem... tinha aqui assunto para muito e muito tempo lol mas não queria deixar de demonstrar a minha solidariedade para contigo.
    Não és a única diferente, há mais, o que não significa que estejamos nós ou os outros correctos, apenas temos perspectivas de viver a vida diferentes.

    beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  4. SP,

    MUITO OBRIGADA pelo teu input!Viva a diferença e viva o facto de podermos viver numa era em que temos liberdade de escolha. tanto se fala de discriminação e tolerencia mas parece que é aplicavel a coisas como politica religião ou orientação sexual... para assuntos menores não é valido!

    Sou da tua opinião, vivo sozinha há quase 10 anos com um breve interludio de 1 ano que não tenciono voltar a repetir... e lá está...vivo porque posso, porque adoro estar comigo propria nos meus pensamentos, sou uma pessoa feliz comigo mesma. A minha felicidade não depende de ninguem... apenas de mim!

    Felicidades e muitos anos de tranquilidade e direito à diferença!

    Bjinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!