terça-feira, 15 de maio de 2012

Ao melhor surfista de Carcavelos...

Era assim que o Nuno acha que deveria começar este post....
O problema que se coloca é que o meu amigo Nuno é tão mais do que apenas um bom surfista.

.........

O meu amigo Nuno ligou-me um dia destes , com um quê de indignação na voz enquanto me dizia: "não podes escrever coisas estilo o meu amigo Nuno! Deves escrever, o meu amigo e guru, surpassumo, essa grande dadiva à humanidade...ah! Já sei, podias era escrever um post inteiro dedicado a mim! Isso é que era!"

Por isso aqui vai!

O Nuno.... que para o comum dos mortais poderá eventualmente parecer "diferente", é um tipo genial que deixa, quando se quer dar um bocadinho (que também vos digo, não é facil nem para qualquer um)...  qualquer um boaquiaberto. Porquê? porque é um daqueles meninos que tem a cabeça MAS sobretudo o coração no sitio certo. É um daqueles que achamos que só existem nas comedias romanticas... para além de estupidamente giro e inteligente é um self made man, defensor dos animais, defensor dos mares e todos os principios nobres - que agora não me occorem por falta de capacidade de raciocinio por privação de sono- ...falta-lhe apenas, deixar tudo e ir dedicar-se às vitimas de um qualquer horror africano para se qualificar para real life genuine hero.

É uma pessoa de principios e convicções fortes, que valoriza as pessoas e não as coisas, que sabe o valor e não o preço das coisas. Para a idade que tem, é a excepção da sua geração, de gente inocua e desprovida de conteudo...

Para além disto tudo e à laia de bonus.... tem pilhas de graça, mas graça à séria! Não falo daquela comedia apreciada em Portugal por 80 % da população...aquela piadola facil, intimamente ligada aos acidentes fisicos... falo de humor intrincado e hilariante...rebuscado até, mas sempre inteligente.
Eu gosto verdadeiramente de pessoas como o Nuno, pessoas que à primeira vista poderiam parecer um cliché geracional, mas não o são. Pessoas que marcam a sua posição e a sua forma de estar na vida e assumem-na independentemente das conseguencias... Pesssoas que sabem que a vida está nas nossas mãos e que podemos tomar verdadeiro partido dela se soubermos o que é importante e não nos deixarmos encantar com os cantigos das sereias da civilizaçõ ocidental...

Gosto assumidamente do Nuno e para além do orgulho que sinto, quando estou no pico à conversa com "o melhor surfista de Carcavelos", tenho verdadeira admiração pela forma como ele se conduz e como busca a sua melhoria constante enquanto ser humano que deixa quer saiba que rnão, um legado neste planeta azul.

Por isso: Nuno...vá.... presente de casamento antecipado: "és o melhor surfista de Carcavelos" LOLOLOLOLOLOLOLOLOLO

4 comentários:

  1. Ora aqui está uma bela homenagem da surfista mais gira de carcavelos.
    Parece ser uma pessoa especial mesmo

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e é!!! Acredita que é! Tu ias gostar dele! Gente com fibra como tu!

      BJO

      Eliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!