sábado, 5 de maio de 2012

A inevitabilidade do destino

Passei mal a noite... não fui surfar como habitualmente faço... e por isso estou em casa, a chá e torradas... e POR ISSO... não deixei para trás todos os pensamentos como acontece sempre que entro no mar... em vez disso... estou no sofá... a PENSAR... e lembrei-me de algo tão presente que não deveria ter passado despercebido...

TUDO acontece por uma razão. O ACASO não existe. Como é que me esqueci disto?...Sei isto há tanto tempo...talvez desde sempre... a lei da causa/ efeito, tal como a lei da probabilidade apoiam isto... tudo o que acontece tem um uma causa e gera um efeito, e a estatistica diz que nem a "sorte" nem o "azar" podem durar para sempre...a dada altura algo haverá de mudar...

O facto de não ter ido surfar hoje, o que inicialmente me deixou triste, porque surfar tem sido a unica actividade que me tem mantido calma, centrada... gerou a oportunidade para me LEMBRAR de que tudo acontece por uma razão...e por vezes, tudo aquilo que não parece fazer sentido, tem um proposito further along the line.

Por isso... certamente que este "empurrão forçado", me levará onde precisarei de estar...seja um novo emprego, de preferência melhor que este, seja para um episódio no fundo de desemprego, conhecer a realidade de um dia na segurança social.

Seja como for... nem tudo pode ser mau sempre... e a dada altura... chegará a vez das coisas positivas começarem a acontecer.

Seguramente... TUDO ISTO... é necessário.

2 comentários:

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!