domingo, 3 de junho de 2012

Cerimonias do Demo

Fim de semana... não diria horrivel, mas tenho vontade...

Ontem, um casório... ahhhh o que eu odeio casamentos... porque será que ninguém compreende isto? EIN?

O que há para gostar em casamentos????? Gasto estupido de dinheiro.. é vestido, sapados, pochete, cabeleiro, presente... mas o que mais me chateia gastar, é tempo!
Isso sim, mata-me...perder um dia inteiro...

Agora está na moda uma grande missa.... 90% dos casamentos com missa long version, são de noivos que desde o batismo não haviam posto pé numa igreja, nem sequer no Santuario de Fátima...

Eu não compreendo.... fazem questão de fazer mais um sacramento, não pelo significado religioso mas porque "é bonito"... fazendo os convidados levar UM SECÃO de mais de um hora numa qualquer igreja...
Outro ritual que não entendo é, o porquê dos homens chegados à igreja, irem em busca da tasca mais proxima e as mulheres ficam a fazer sala...já alguma vez manifestei o meu mais profundo desagrado à segregação sexista!?!?!? É cretino...e deixa-me cheia de raiva, homens que da minha geração e mais novos adoptam este comportamento...mas, mooving on...

Após este tormento e o seu preludio.... as fotos em casa do noivo ou da noiva... segue-se outro tormento... as fotos no local do copo de agua...quando finalmente nos sentamos à mesa, que é de facto a unica parte boa de um casamento... já a fome se foi... deu lugar à desidratação...que deu lugar ao gin tonico que deu lugar a uma leve dor de cabeça e uma grande vontade de fugir dali...depois segue-se a seleção musical.... habitualmente horrenda...quanto a mim... já assisti de tudo...desde os amantes do rock, aos amantes da musica popular portuguesa ao amantes da musica de todas as historias infantis da Walt Disney, já vi uma noiva entrar ao som da banda sonora da Pequena Sereia (quase tão ridiculo quanto mulheres feitas gostarem da Hello Kitty...mas são gostos).... todo e qualquer um.... mau, simplesmente mau...Ontem a ordem do dia foi pimpalhadas e kizombas... venha o diabo e escolha...

Mau o suficiente ver gente feia, aperaltada em indumentária pavorosa, mas ouvir aquela musica...era tortura...paga!!!! E assim...tendo acordado às 4:50 para conseguir surfar, estar no casório às 11h e sentar-me a almoçar às 17h.... pelas 20:30h...e acompanhada por olhares reprovadores... saí... vim pra casa... ao som de "mas ainda nem se partiu o bolo!!! " ou melhor "então e o fogo de artificio?!"... e eu penso... "Como eu não pertenço a este mundo"!!!!

Casório como deve ser, daqueles que eu faria se um dia por acaso batesse com a cabeça e me casasse.... até hoje assisti a um: praia, por do sol, 50 pessoas no copo de agua, sem igreja...fieis a si proprios... ponto, a começar às 19h e a terminar às02h...chega e sobra! Quase todos os outros foram motivo de ostentação idiota brindada com uma falta de gosto atroz.... tipico dos meios mais pequenos... estes são os casorios folclore.

O casamento, foi, em tempos perdidos, uma cerimonia, um ritual, bonito... simples... hoje em dia...perdeu-se...e eu... por norma... dispensaria ter feito parte de pelo menos 80% deles, até porque, tal como o de ontem... não foram celebrados por amor... mas porque "estava na hora".... e eu pergunto há motivo MENOS valido que esse!?

6 comentários:

  1. Podes pensar que eu não venho aqui há meses. Estás tão enganada. Leio os teus posts quase todos com um sorrisinho ao mesmo tempo que penso: "ela está a escrever sobre mim???".

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enaaaa!! Fico feliz! Achei que já tinha corrido com todos os leitores masculinos da velha guarda!!! :D
      Obrigada pelo investimento de tempo!

      Quantos aos posts... se pensas como eu, não és tu que estás demasiado ligado ao teu eu feminino, sou eu que tenho demasiado eu masculino e certas coisas de "menina"... transtornam-me! LOLOLOLO

      Bjinho e gostei de te saber ai desse lado! :)

      Eliminar
  2. Já disse eu... já disseste tu... mas rais ta parta mulher mais parecidas seria possível?

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra pah! E eu não sei?!??! Ainda agora li sobre as bolas de berlim! Somos do Demo eu e tu! LOLOLOLOLO

      Bjo e boa semana querida!

      Eliminar
  3. E eu gostei de saber que ainda te lembravas de mim. :)

    ResponderEliminar
  4. Pois é... chega Junho e chegam os casamentos em doses massivas. É mesmo precisa muita paciência para levar com isso tudo em cima! Também é por imagens dessas que prefiro não me casar mesmo lol

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!