segunda-feira, 25 de junho de 2012

O que vale é que cresce!

Como uma "coisa" nunca vem só... parece-me que ao decidir mudar de visual, comprei um bilhete de luta livre para um combate por Knock Out, onde o vencido foi a minha auto estima...

POis é...sexta feira passada, cansada do cabelo comprido que uso há mais de 10 anos...decidi por-me nas mãos de um profissional... lá fui eu "à cidade"... ao fim do dia ser analisada por um "expert" na materia...que me informa que para o formato do meu rosto, tinha duas opções: ou curto ou mais curto com franja... coisa que nunca tive, a vida inteira excpção feita ao meu sexto aniversario em que decidi fazer-me uma mim mesma, com a tesoura da escola...

Dizem-nos que a força motora da mudança somos nós e a nossa vontade, pois vontade e coragem nunca me faltaram e queria começar a mudança por algo que dependesse de mim...de forma a dizer ao universo: BRING IT BITCH.... que eu não brinco em serviço..

Saí de Lisboa já com o sol posto .... e fui a namorar-me no retrovisor o caminho todo até Cascais... durante aqueles Km's senti-me a ultima coca-cola do deserto ...e ainda bem que tive esses momentos de puro deleite... porque desde sexta feira que o os comentários têm sido muito mauzinhos. A começar pelo classico...o meu pai...de quem já esperava a reacção que teve.... chego a casa deles, nem me cumprimenta, perde 5 segundos a processar e depois diz enquanto sai da sala: "nem vou comentar mas fica-te mal!"...

Os meus amigos mais chegados dizem-me que fico "diferente"...nós sabemos que o diferente está para esta situação como o "simpatica" está para a avaliação de beleza... um diz que parece que tenho os olhos "muito em cima"... whatever that means..., o outro pediu-me para nunca vir de franja e sabrinas....

À excepção da minha melhor amiga e de uma amiga que é modelo... quase niguem gostou...

Eu acordo de manha e penso.... "what the fuck did I do" , mas depois de arranjada gosto. E cada vez que olho ao espelho gosto mais... fica sofisticada, conceito que numa vila tradicional como Cascais é tão bem recebido quanto qualquer "mudança"...

Pelo que agora tenho de ser eu a entrar em auto-manutenção turbo da minha auto estima...

'Cum camandro.... eu em busca de uma bafurada de ar fresco... e afinal comprei um duelo de "vale tudo"....

5 comentários:

  1. deves estar fantastisca, digo eu.
    "pr'álém" de que o que conta é a TUA opiniao!
    (não sei porquê mas tb confio na opinião da "melhor amiga e de uma amiga que é modelo")

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Querida! Tens razão!!! Mas por vezes, uma pessoa fica na duvida se estará a ver mal, quando toda a gente pensa o contrario... Mas a verdade é que quando eu me sentir confiante vou parecer outra!

    Obrigada pelas palavras querida!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Se achas que estás gira é o que interessa, ainda por cima numa mudança tão radical geralmente a pessoa que muda de visual é que não gosta e se gostas é porque te deve ficar mesmo bem. Os outros ainda não estão habituados à diferença e nem deves ligar muito às opiniões masculinas no que toca a cabelos que eles são esquisitos p'a caraças =P

    ResponderEliminar
  4. Eu cá para mim (que não suspeito nem um pouco do teu bom gosto) acho que é pura dor de cotovelo!

    Beijo

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!