quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dicotomia homo sapiens

Ontem, dia do meu aniversário... lidei com o melhor e o pior da raça humana...

E apesar do mau ter prevalecido... serviu-me de ficha informativa...eu que não me considero uma pessoa fantasiosa...talvez tenha andado meio miope no que concerne a humanidade...

Percebi... que aquilo que temos de excepcional, de fabuloso, de divino.... é equiparado ao que temos de baixo e desprezivel...

E da mesma forma que me emocionei ao perceber que pessoas que mal me conhecem se mobilizaram às 4h da manhã para que eu pudesse começar o MEU dia a surfar.... abdicando do seu descanso sagrado a meio de uma semana de trabalho... percebi que existem pessoas que intencionalmente.... mesmo deliberadamente went out of their way to make my day a living hell...

Da mesma forma que tive pessoas cujo dia se desenrolou em torno do meu aniversario, dos preparativos para um almoço num dos sitios mais lindos de Portugal, o qual me comoveu e me proporcionou gargalhadas, sorrisos e grandes torrentes de amor...


...tive a prova que apesar de 6 milhões de anos de evolução, existem seres tão inferiores quanto nos primordios da existencia unicelular...estão é mais bem vestidos e conduzem carros....

Vi e senti na pele o amor incondicional da minha familia e de alguns amigos que já são familia...da mesma forma que senti na pele um odio e uma raiva desprovida de razão... apenas porque nasceu no coração de um daqueles seres que gostam do mal porque é mais facil existir nas sombras ... porque vivem existencias vazias de sentido e cheias de coisas inuteis ...sem amor, sem saber o que é ser amado ...

Ontem fui lembrada em muitos corações, perto e longe...nacionais, internacionais e intercontinentais... e tenho mesmo TANTA pena que o mal que me foi dirigido me tivesse levado a derramar umas quantas lagrimas... mas tudo faz parte da nossa aprendizagem...e no dia que fiz 35 anos.... percebi que nem toda a gente tem uma hisotoria tragica a justificar um comportamento inadmissivel, insensivel, desrespeitoso de pura maldade....  nem toda a gente tem uma parte boa... existem seres... que apesar de disfaçados são feitos de concentrado vil... 100% maldade, sem corantes, conservantes ou disfarces... são maus e sobretudo más desculpas de seres humanos.

Mas eu fiz anos ainda assim.... e ainda assim vou tentar recordar quem me amou e ama, ontem e sempre e não quem é uma fraca desculpa para utilização de O2....

3 comentários:

  1. Muitos parabéns, aproveita esses 35. beijo

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente existe pedaços de merda com quem temos de lidar no nosso dia a dia.
    Espero ao menos que o amor que recebeste tenha sido compensador para te fazer superar o mau humor de gente que não vale um peido e que infelizmente tens de lidar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena que tenha tido de ser assim...
    Toda a gente devia ter direito a não ser incomodada, pelo menos no dia do seu aniversário!

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!