quarta-feira, 5 de setembro de 2012

4 horas e ainda mais 3 meses....

Melhor que chegar às 7h em ponto ao centro de emprego que abre às 9h e ter 30 pessoas à minha frente... é sair de lá às 11h da manhã e ter uma multa de estacionamento no carro!!!!
FDP dos policias do faz de conta! Que nem pra policias deram e foram para policias de transito das camaras municipais,  que na verdade têm tanto direito à cendencia de exploração do espaço publico quanto eu!
Este país nunca foi grande espingarda no que toca a sua gestão mas suspeito que, inacreditavelmente, está a superar-se a si mesmo!

Depois de ver mais 150 professores para inscrição no centro de emprego....e ouvir da simpatica moça que tratou do meu processo dizer: Ah! Não é professora???.... uma pessoa pára para pensar onde iremos encaixar este 30 mil professores? E sem capacidade de encaixe...até quando terá a SS liquidez para continuar a atribuir-lhes subsidios de desemprego??

O centro de emprego é pior que o centro de saude lá da minha zona...com a diferença que no centro de saude, são velhotes uns à espera de morrer outros a matar o tempo...e aqui são pessoas com "mau ar" all around, nem à morrer nem a matar o tempo...simplesmente de trombas...! Não sei se será do mau astral...a verdade é que entrei relativamente bem disposta e fui ficando deprimida a cada minuto! Valeu-me a professora Rita que esteve comigo desde as 7h da manhã e ainda conseguiu que uma miuda, nos guardasse lugar na fila, para tomarmos café e a querida Elizabete que para funcionaria publica ...pareceu-me a excepção que confirma a regra do cliché. Simpatica, dedicada e genuinamente preocupada!

Obrigada menina Elizabete! Que os seus colegas fossem com a menina!! Bem haja!

Agora...só tenho de esperar 3 meses...sim 3 meses...para saber se me aprovam o subsidio ou não...até lá...talvez a prostituição de luxo...quem sabe.... vamos lá fazer contas para saber, como sobreviver durante 3 meses sem rendimento e depois de ter negociado a indemnização para sair...60/40.... depois não me digam que não vou pró ceu!

3 comentários:

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!