terça-feira, 11 de setembro de 2012

9/11

11 de Setembro....


Lembro-me deste dia como se fosse hoje... há momentos que nos ficam gravados...momentos em que nem o nosso melhor raciocinio logico se atreve a desafiar o arrepio que percorre a alma...

Estava ao balcão do café em cima do escritorio do meu primeiro emprego.... A internet era lenta e o ritual era o mesmo todas as manhãs: chegar, estacionar, descer à cave onde ficava o office, ligar o PC, abrir a net...e deixa-la abrir com calma para não bloquear nada enquanto se subia ao nivel da rua, ao cafézito, para um galão e um pão de deus com queijo...sempre ao balcão, sempre a ler as notas de rodapé das noticias... lembro-me quando entrei...já estava toda a gente de boca aberta a olhar para o monitor ainda sem som... e o meu primeiro pensamento foi: mais um filme de acção do Bruce Willis...uma sequela qualquer do assalto ao arranha ceus....

Fiz o meu pedido mas a D. Luisa não ouviu.... estava vidrada na TV... alguém ligou o som...e acho que o mundo inteiro susteve a respiração...por momentos o mundo ficou surdo e mudo.... não se ouvia o ladrar de um cão ou um carro na estrada...

Ali estava eu, no meio de meia duzia de pessoas atonitas.... incredulas... de olhar marejado...."seria possivel"??...seria piada de mau gosto? Montagem? Seria mesmo realidade ou pura ficção cientifica????

Era verdade...e o mundo ficou de luto até hoje.... foi o evento que maior solidariedade mundial gerou ... o mundo inteiro chorou... e tanto tempo depois.... ainda doi pensar no assunto...e quem viu o ground zero.... quem lá esteve...sabe que aquele lugar hoje em dia tem alma ....ou almas...sente-se na pele .... cheira-se no ar....

1 comentário:

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!