segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A problematica da burrice auto-imposta

Alto e pára o baile!!

Todas as mulheres deveriam ver, pelo menos uma vez por ano, o filme "He's not that into you"... porque na verdade...e por mais que gostemos de fantasiar mil e uma desculpas para os homens não estarem connosco, a verdade é que não estão assim tão interessados. A verdade é libertadoramente simples. Ponto final, paragrafo.

Acabo de receber um mail de uma amiga... sim, daquelas da serie Bervely Hills- Cascais 2750...de que aqui falei no passado...

Em Outubro do ano passado, conheceu um tipo.... cujo o unico atributo repetidamente enfatisado era a aparencia. Era uma brasa e isso bastava-lhe. Pronto. Ok. O que dizer....? Na primeira semana estavam a viver juntos...e apesar de nunca ter visto ali nenhuma ligação extraordinaria fiz o meu papel de apoiante.... Sempre me pareceu uma relação de conveniencia...ela precisava desesperadamente de companhia ...é das que cede à pressão da sociedade... e autora da frase aqui mencionada "O meu proximo namorado vai ser pai quer queira quer não".... e ele precisava desesperadamente de um sitio para viver... ora a coisa foi correndo...sem grandes paixões assolapadas até que em Maio deste ano decidem ser pais....ela decide...ele não diz que não...vai, previsivelmente, adiando: mais para o fim do ano.... o que é certo é que ela começou a tentar e houve até um "susto".... Em Junho as coisas começam a detriorar-se e um mês de pois de terem estado em consultas medicas para marcação de exames para engravidar...e sem grandes avisos... separam-se. Ele diz que está farto dela .... e cada um faz o seu papel de muito sentido... e grande comoção emocional...quase digna de oscar.... e um mes depois depois,ele manda-lhe um mail por semana a perguntar se ela está bem e ela anda a fazer conjecturas periogosas acerca de um one--night-stand que teve há dois anos.E é aqui que a mim me sobe a mostrada ao nariz...
Ora na mente dela...e como ele tem ido aos seus jantares de aniversarios...nestes ultimos dois anos.... (2 jantares em 24 meses...sim...claramente interessado...) está em crer que na verdade ele sempre foi apaixonado por ela mas nunca quis assumir isso e foi vivendo o seu amor em silencio á distancia... enquanto foi tento outras namoradas... (WTF!??!?!?!?!?!?!)

E eu tenho vontade de abana-la e dar-lhe duas lambadas bem assentes.... se foi um one-night-stand... ainda que o mais intenso da vida dela e que ela jura "ele estava apaixonado naquela noite"...se  ele não repetiu, mas teve outras namoradas.... quer dizer...
Isto não é ciencia aeronautica!!!! ELe não está interessado ponto final! E só porque se encontraram num jantar esta sexta feira em que ela ia com roupa a menos e pele a mais e ele a convidou para "não ter juizo".....ela acha que ele está  planear casar uma vez que ela já está solteira novamente....

E eu como dizem os igleses: grasping for air!!!!!! By the love of christ how can you be that stupid!?

E eu pergunto-me a one million dollar question: Porque é que as mulheres inteligentes são tão burras no que toca a inteligencia emocional?!?!?!?!? EIN!??!?! Alguem me explica?!?!?

É que não são parvas...parvinhas, tontas.... são mesmo idiotas! Burras!! MAN...ele está-se a cagar e como diz um dos melhores amigos dele "se ela se meter debaixo dele outra vez...é porque é estupida"... e eu concordo e subscrevo e sinto-me impotente porque não só ela não vê...como não quer ver ao som do avé maria e da marcha nupcial....

Os homens, neste departamento são bem mais inteligentes...assim ás 13ª, 14ª percebem a coisa...uma mulher pode andar 24 meses enganada...e enganar-se a si prorpia sem dó nem piedade....levando-me a mim ao inferno da estupidez alheia ao ler coisas como " se ele parasse de lutar ia perceber o quanto temos em comum e o quanto é apaixonado por mim...como eu sou por ele porque na verdade na minha vida inteira nunca vivi nada tão intenso quando aquela noite".....

Ahhhh a distinção entre sexo e paixão e amor.... sempre tão dubia....

5 comentários:

  1. gostei! gosto sempre de te ler.
    me myself and I tb ando a tentar convencer este cerebro/ coração (sei lá!) de isso mesmo.

    he's not that into to you, nao está ponto final mas a gente quer sempre acreditar q sim... NÃO ESTÁ!!! por deus!
    de uma vez por todas! mas pronto, isso eu já sabia à partida, nunca me enganei (lá no fundinho gostava que sim, que me tivesse enganado, mas não) e é só mesmo convencer-me disso!

    pronto, não estou assim tao mal como a tua amiga, q é mesmo... enfim, quem nao quer ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Diana,

      Obrigada pelas tuas palavras e sinceridade! No que toca o assunto homens somos todas bem menos inteligentes do que gostariamos de admitir, mas algumas de nós entram num universo paralelo... uma coisa é não perceber que ele desliga o tlm quando chega ao pé de nós e outra muitooooo diferente é achar depois de lhe ter dado uma trancada e se ter afastado indo apenas aos jantares de aniversario dela (levando as namoradas do momento...note-se!), ela se convencer que ele sofre em silencio porque sempre a amou!!!! ISto... é a loucura!!! Digna de acompanhamento psiquiatrico!!! É doença!

      E eu, conheço TANTAS como ela!!! Mulheres cheias de classe e de nivel e quando apaixonadas perdem a compustura e a racionalidade e infelizmente com eles o sentido do ridiculo...

      É deprimente!

      Eliminar
  2. Realmente parece me que ela não está a ser muito inteligente e ele, nitidamente, a aproveitar-se disso...mas,sinceramente e mesmo que possa não parecer muito correcto o que vou dizer, ela também dizer coisas como "O meu proximo namorado vai ser pai quer queira quer não"...está a usar e ser usada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está a ser NADA inteligente...alias nestes assuntos nunca o é apesar dos avisos que lhe faço... ela quer atenção à força toda e não percebe que existe má atenção e boa atenção... e ela obtem quase sempre a má. Eu frequento os mesmo sitios...e sou vista como "a muitissimo inteligente"...porque passo grande parto do tempo a ouvir e pouco falo... (percebes a percepção masculina?)...ela "poe-se a jeito" para este genero de coisas...e sim essa afirmação dela não só eu ofensiva com escabrosa!...E para mim enquanto amiga e embora não me caiba julga... não posso dizer que não me senti desiludida...

      Eliminar
  3. A verdade é mesmo essa.
    E quando és fria e consciente do que te rodeia és frígida e tens mau-feito!
    Enfim falta de paciência

    Beijo

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!